segunda-feira, dezembro 10, 2012

Te agradeço Senhor pelas pequenas coisas

     Sei que Deus fala de maneiras diferentes, em momentos e com as pessoas, entendo que atualmente o Espírito Santo tem falado aos cristãos com palavras de encontro e consolo fortemente emocionais, oferecendo o abraço, o apoio de Deus, e acima tudo, declarando que Deus faz o impossível, que ele faz milagres.
Nessa ótica, a visão das músicas cantadas nas igrejas exalta a atuação poderosa de Deus, dando o que os homens não podem ter, fazendo o que eles tanto desejam e não podem fazer. Acredito que seja isso que essa geração precise ouvir... acredito...
Contudo, e esse é o desejo de um cinquentão que se converteu nos anos 1970, sinto falta de músicas cristãs que simplesmente agradecem a Deus por Ele existir, por Ele cuidar de maneira fiel e tranquila das vidas de seus filhos. Sinto falta de um louvor que agradeça, não pelos milagres poderosos que foram realizados no deserto, mas simplesmente porque a figueira deu fruto, na terra de Canaã.
Sinto falta de uma simplicidade madura, realista, nos louvores, fruto de corações agradecidos pelas pequenas coisas. Sinto falta de encontros emocionais mais nivelados, onde o racional também é abençoado, encontros que permanecem muito tempo no coração, visto que falam de maneira profunda a homens espirituais e não somente aos jovens da fé.

Segue uma das passagens mais poéticas da Bíblia, define exatamente o clima dessa reflexão:

Quando eu o ouvi, meu ventre se comoveu, meus lábios tremeram diante do seu ruído; a fraqueza entrou nos meus ossos, os meus passos vacilaram; aguardarei em silêncio o dia da angústia que há de vir sobre o povo que nos oprime.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais; mesmo assim, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força! Ele fará os meus pés como os da corça e me fará andar sobre os meus lugares altos.
Ao regente de música. Para instrumentos de cordas.

Habacuque 3.16-19
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário