domingo, dezembro 30, 2012

O melhor está por vir

Quando o responsável pela festa provou a água transformada em vinho, não sabendo de onde viera, embora o soubessem os atendentes que haviam tirado a água, chamou o noivo e lhe disse: Todos servem primeiro o vinho bom e, quando os convidados já beberam bastante, servem o inferior; mas tu guardaste até agora o melhor vinho.” (João 2.9-10).

Jesus, seus discípulos e sua mãe foram convidados para um casamento. Acabando-se o vinho, sua mãe ficou sabendo e avisou Jesus. Ele então pediu que se enchesse talhas de pedra de água e servissem os convidados. Ao servirem, os assistentes da festa notaram que a água tinha se transformado em vinho.
Percebendo a qualidade do vinho, os convidados disseram ao noivo que era costume servir o vinho melhor em primeiro lugar, e depois, quando todos já estivessem satisfeitos, serviriam um vinho inferior, mas desta feita, disseram os convidados, o noivo tinha feito o contrário, tinha deixado o melhor vinho para o final.
Se você já esgotou todos os recursos humanos, se aquilo que deveria ser o melhor de sua vida já acabou e você já não tem mais esperança que algo bom aconteça, confie em Deus, acredite em Jesus, ele lhe reserva uma surpresa, o que está por vir terá mais qualidade de que qualquer coisa que você já provou até aqui, pois terá a bênção do milagre do Senhor, espera em paz, o melhor está por vir.
 .

Um comentário:

  1. Sei o melhor de Deus para mim já veio que é Jesus meu amado Salvador, mas estou vivenciando dias de angustia e tristezas estou esperando o milagre de Deus em minha vida.

    ResponderExcluir