quinta-feira, dezembro 06, 2012

Fala profeta!

    Deus dá a seus filhos, a seus filhos, dons espirituais, alguns deles são a profecia, a sabedoria e o conhecimento. Eles vão além da inteligência, da intelectualidade, do bom senso, essas, boas virtudes, mas qualidades da alma humana. Mesmo os que não são filhos de Deus as possuem, e mesmo os filhos de Deus podem ter essas virtudes que agraciados por Deus podem ser bênçãos, contudo ainda assim não são os dons espirituais que Paulo se refere em I Coríntios 12.
Acredito que um fator importante para discernirmos se a manifestação é dom do Espírito Santo é que se é de Deus sempre abençoa, sempre constrói, sempre casa com a realidade, mesmo que seja uma exortação dura e revele coisas ruins. A palavra de Deus é sempre de amor e sempre se cumpre. Se você tiver um dom, use-o, sem medo, não espere que as pessoas concordem ou gostem, mas faça sua parte.
"Mas se o atalaia não tocar a trombeta ao perceber a espada vindo, e o povo não for avisado, e a espada vier e ferir alguém, este terá sido ferido por causa da sua maldade, mas considerarei o atalaia culpado por aquela morte." (Ezequiel 33:6).
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário