segunda-feira, dezembro 24, 2012

"Dá-me um coração igual ao teu"

   “Chegada a hora, Jesus se pôs à mesa com os apóstolos. E lhes disse: Tenho desejado muito comer esta Páscoa convosco, antes do meu sofrimento; pois vos digo que não a comerei mais até que ela se cumpra no reino de Deus.” (Lucas 22.14-16).

Aproximava-se o momento, o momento para o qual Jesus se preparou durante toda a vida, um momento terrível de dor e solidão. Conforme muitos interpretam, ele usou de sua onisciência para orientar Pedro e João na preparação da ceia. Ele não poderia ter usado seu poder sobrenatural para escapar do mal que lhe viria? Poderia, porém, Jesus só queria uma coisa naquele momento, passar a Páscoa com os amigos.
Não posso deixar de me comparar, diante de um problema muito grande, de um acontecimento ruim e que não pode ser impedido, eu me esqueço de tudo e de todos, amargo a solidão, desprezo amigos, me isolo numa autocomplacência que corrói minha alma. Sim, procuro a ajuda de Deus, mas sozinho e revoltado. Jesus nunca deixou de pensar nos amigos, nos homens, nos seres humanos, sempre teve compaixão deles, afinal de contas não estava encarnado no mundo por outro motivo, senão o de salvar a humanidade.
Como diz a canção, “dá-me um coração igual ao teu, meu mestre, dá-me um coração igual ao teu, coração disposto a obedecer, cumprir todo o teu querer, dá-me um coração igual ao teu”.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário