domingo, outubro 28, 2018

Deus é bom

       “Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.Salmos 73.1

     Todos os que podem e querem, assim como muitos que precisam, mas não podem, como crianças, doentes e tantos fragelados pela crueldade e egoísmo humanos, provam da bondade de Deus, se não neste mundo, na eternidade. Seja no lugar e tempo que forem, quem coloca limite na experimentação do bondade de Deus, é o homem, não Deus. Os que podem são aqueles com lucidez intelectual suficiente para entenderem a necessidade básica do espírito humano, assim se fizerem a opção de aproximarem-se de Deus, provarão de sua bondade. 
      Os que precisam, e ainda assim não têm condições intelectuais de entenderem a bondade de Deus, como menores, deficientes mentais e tantos neste mundo que sofrem falta de suprimentos básicos para terem uma vida digna, também podem provar a bondade do Senhor. Contudo, muitos, que podem, que entendem, mas não buscam a Deus, preferindo as mentiras do diabo em religiões que cultuam entidades, ídolos, a natureza, os elementos, os astros, esses por mais e melhores obras que fizerem, por mais que forem bons cidadãos, não provarão a bondade de Deus, nem neste mundo, nem no vindouro. 
      E ninguém ache que existe legitimidade em julgar a bondade de Deus baseado no sofrimento que tantos vivenciam neste planeta, a culpa de tal dor é nossa, não do Senhor, existem coisas que nós temos que fazer, que é nossa responsabilidade, não de Deus. Os que sofrem por isso na inocência, terão no céu consolo e honra, contudo, os que fizeram esses sofrerem, serão julgados justamente pelo Senhor. Deus é bom aos que permitem que ele seja bom. Quanto a mim, só tenho que agradecer a Deus, sua bontade tem me guardado por toda a vida, a mim e à minha família. 
      Nada tem faltado, não só de provisão material, mas principalmente de misericórdia, de perdão, de fidelidade, que me dão muito mais que eu mereço. Por isso eu louvo ao Senhor, não escondo dele meu caminho, confesso meu pecado e quebranto meu coração em sua presença. Bom é andar com o bom Deus, que se revela pai amoroso daquele que permite que ele o trate como filho, seja na disciplina, seja na honra. Deus é bom, dá um novo dia após uma noite de angústia, dá esperança durante um deserto de provação, e se revela maravilhosamente bondoso no tempo certo para aqueles que se deixam ser pastoreados por ele, o bom pastor. Deus é bom!

      "O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele." Naum 1.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário