domingo, outubro 21, 2018

Na fraqueza eu te conheço e te adoro, oh Deus!

      Já refleti inúmeras vezes aqui, e tornarei ao assunto muitas outras vezes, com certeza, porque essa é uma das verdades fundamentais do evangelho: a profundidade e a extensão do quanto conhecemos e amamos a Deus estão diretamente relacionadas com o quanto assumimos nossas fraquezas e entendemos que fracos necessitamos mais do que nunca de andar próximos de Deus. Tenho pena dos que se acham fortes, suficientes e cheios de conhecimento, esses não provam do carinho exclusivo que existe no seio do Senhor. Posicionar-se como fraco, não é viver em pecado, mas saber que se vence o pecado somente por Deus.
      Eu podia citar aqui e estudar minuciosamente vários textos principalmente do apósotlo-teólogo Paulo, como II Coríntios 12.7-10, mas vou apenas deixar meu testemunho de vida, minha realidade, de um homem que agradece ao Senhor por tudo o que consegue realizar de bom, de construtivo, seja na área profissional ou na social, por quê? Porque sei que se Deus não tiver misericórdia de mim, e me conceder, não só saúde física, o que no meu caso já é de vital importância, mas também ânimo, vontade, inclinação, inspiração, esperança para sair da cama e enfrentar o dia, eu nada, absolutamente nada sou.
      Assim, meu coração é grato, não como escolha, mas como obrigação, e entenda certo, no meu caso, o termo obrigação. Não é um dever frio, como que fazendo por ser obrigado, sem sentir nada por isso, não, é a obrigação de coração, de alma, com todo o sentimento e pensamento, de adorar a Deus por me permitir mais um instante de vida para ser útil de alguma maneira neste mundo, no meio cristão, é principalmente, em minha família, com minha esposa, filhas é mãe, e ai de mim se não agradecer ao Senhor por tudo o que sou e tenho sempre.
      Não posso deixar de louvar a Deus em nenhum momento, e cada porção de trabalho que eu realizo, o faço porque Jesus nasceu, viveu, morreu e ressuscitou por mim, me amando antes que eu o amasse, sendo fiel, mesmo quando eu não sou, me dando um final de vida realizado com a mulher que eu sempre precisei e com os frutos de honra dupla nas vidas de milhas filhas, bênção que eu não mereço. Deus é bom, louvem-no todos os povos, Deus é rocha, imutável, eterno, vivo e maravilhoso, rendam-lhe glórias todos os seres espirituais nas alturas, esperem em ti os homens realmente humildes e simples de coração. Deus e só Deus coloca os que o buscam em lugares altos e iluminados, onde não falta água, pão e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário