quarta-feira, outubro 31, 2018

O Espírito Santo de Deus em nós

      “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.Gálatas 4.6

      O filho de Deus tem nele, em sua parte espiritual mais íntima, o Espírito Santo de Deus, essa posse não tem quem somente quer ou paga algum preço por isso, mas aqueles aos quais Deus dá. Deus dá quando há um desejo mental e emocional profundo, que mostra amor por Deus, adoração a ele acima de tudo, um posicionamento que busca, acredita e recebe mudança de vida. No mesmo coração que habita o Espírito Santo não habita rancor, não por muito tempo, não habita egoísmo, não para sempre, não habita ódio, não até a manhã do próximo dia. 
      Assim, se você está confuso, com o coração turbado, como as ondas de um mar açoitado por tempestade, mas se sabe que é filho de Deus, convertido e que já provou outras vezes a salvação do Senhor, procure dentro de ti, não desculpas para permanecer no orgulho, na vaidade, mas busque a pessoa do Espírito Santo. Então, silencie-se, e ouça a voz do Espírito, aquela voz mansa e certa que diz, pai, essa voz te conduzirá no melhor caminho e te dará forças para isso, essa voz e somente essa voz te colocará na presença do Senhor.
      Não tente continuar sozinho, fazendo as coisas do teu jeito, negando perdão imediato a alguns, aceitando teus limites que a tanto tempo você conhece, mas não assume. Abra mão de tentar resolver problemas que você não pode resolver, deixe tudo lá no altar de Deus, altar para o qual só o Espírito Santo pode nos conduzir. Depois disso, louve a Deus, com humildade, e caminhe em paz. Não negue aquilo de mais precioso e poderoso que foi dado a você por Deus, a pessoa do Espírito Santo, com ele você nunca está só, nem permanece para sempre impotente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário