quinta-feira, outubro 25, 2018

Só Cristo salva!

      “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” João 1.12-13

      Só Cristo salva, verdade simples, tão básico, verdade que entendi aos dezesseis anos, em 1976, quando me converti ao cristianismo. Infelizmente, atualmente, o evangelho pregado por muitos púlpitos não confronta mais, não diz claramente, é preciso que haja salvação, e isso só é experimentado com uma experiência poderosa que muda a vida so ser humano para sempre. Não basta fazer parte de uma igreja, frequentar cultos, se portar externamente como um evangélico, é preciso ser filho de Deus. Ganhar essa filiação é um acontecimento poderoso que ocorre através de duas ações definidas e objetivas: o homem crê e Deus aceita essa fé, verificando nela intermediação correta. 
      Só pode ser através de Jesus, quem o recebe, recebe salvação e nasce novamente, não da vontade de homem ou ser espiritual, mas de Deus. É uma experiência tão singular que o apóstolo João descreve como um novo nascimento, a vida começa novamente, sem que haja necessidade de morte na carne, de reencarnação, o corpo é o mesmo, mas o espírito agora está ungido com o Santo Espírito de Deus. Nisso o homem passa a ver a vida diferente, ter prioridades diferentes, tem a paz que nunca teve é experimenta receber e dar perdão, de graça, com simplicidade, joga fora o pecado e não o leva mais consigo. 
      Quantos enganados em muitas igrejas atualmente, muitos nem salvos são, outros forçados à imaturidade, porque os líderes hereges sabem que cristãos maduros não podem ser manipulados e explorados. Infelizmente, nestes últimos tempos, a maioria que consegue ficar em tantas igrejas ou é constituída de imaturos ou de religiosos, os que realmente crescem, não acham alimento digno nos púlpitos desviados. Mas aos que ainda guardam  alguma lucidez espiritual cabe pregar, com sabedoria e humildade: só Cristo salva, só na salvação há filiação a Deus e só os filhos são de fato cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário