sexta-feira, outubro 19, 2018

Quem vê cara não vê coração

      “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.Provérbios 15.13

      Sim, a alegria mais verdadeira é a que vem do coração cheio do Espírito Santo, que de dentro pra fora incendeia todo o nosso ser. Contudo, o sorriso fácil e encantador não é necessariamente espiritual e sincero. Alguns sorriem com naturalidade, não é falso nem forçado, é característica da pessoa, crianças criadas com amor e respeito à infância, têm esse sorriso. Contudo, o que é natural em alguns, torna-se carisma humano, e se não houver caráter, pode ser usado por motivos errados e egoistas. Infelizmente vemos muitos em púlpitos utilizando seu carisma natural, que é um dom de Deus e deveria ser usado com temor e cuidado, para encenar espiritualidade, unção, e assim manipular as pessoas. 
      Por outro lado, gente sofrida, mal tratada como crianças e jovens, trazem no rosto um sorriso amargo, difícil, e mesmo convertidos têm dificuldades para revelarem fisicamente a alegria espiritual que experimentam. Quem vê cara não vê coração, assim não julguemos ninguém e tenhamos cuidado com aparência, muitos com modos estúpidos são humildes servos de Deus, que lutam o tempo todo para exteriorizarem no rosto, nas palavras, a poderosa palavra do Espírito Santo que os curou de vidas machucadas por outros homens. Outros, contudo, usam um dom físico maravilhoso do criador, para explorar os outros, seduzirem seguidores para assim conseguirem bens e posições neste mundo. 
      Uma das pessoas mais comprometidas com o diabo, que eu conheci, é uma das mais simpáticas e afetuosas, mesmo que na prática social não conseguisse manter um casamento. É um ser humano com uma cultura intelectual vastíssima, que sabe muito sobre literatura, filosofia, ciência e religiões, o que pra mim são quesitos bem sedutores, contudo, impossibilitada pela dureza de coração de não aceitar Jesus como o único, suficiente é necessário salvador, não consegue conquistar nada profissionalmente. O mais trágico é que é um ser humano com terríveis transtornos na área sexual, e quando digo transtornos não me refiro à expressão de sexualidade, seja ela qual for, com adultos com consentimento mútuo, você que lê, entenda.
      Só dei o triste testemunho acima, porque sei que a tal pessoa é alguém que por várias vezes, mesmo após sofrer grandes penas, negou a chance de mudar de vida por Cristo. Ainda há chance, até a morte física há, mas à medida que o tempo passa essa chance fica mais difícil. Cuidado com sorriso no rosto, não valorize pastor só por ser simpático, muitas vezes o que tem a coragem de nos disciplinar, o que nos fará mudar para melhor, é um líder sisudo, de sorriso não tão acessível. Todavia, busque, com todo o coração, demonstrar na face a alegria que você tem dentro de si, afinal de contas, Deus vê o coração, mas as pessoas veem nossos rostos, e são elas que precisam do testemunho de um cristão sincero para serem abençoadas pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário