sábado, outubro 06, 2018

O Senhor é a minha herança!

      “Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio. Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti". Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer. Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes. Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança!
      Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição. Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.”
Salmos 16

      O Senhor é a minha herança, eis uma certeza que faz a nossa vida feliz, diferente das vidas de tantos outros. Contudo, só têm essa convicção, de maneira lúcida e equilibrada, sem irresponsabilidade ou imaturidade, os que realmente conhecem o Deus com o qual caminham. Só vivem essa promessa os que entenderam a verdade do mundo e não se enganam com ilusões, que não confiam nos deuses das riquezas e que não se fiam em si mesmos e em suas obras, mas na fé que lançam sobre o Senhor de tudo. Pela graça de Deus, meu coração tem sido atraído para confiar nessa certeza, faço minha parte, mas sei, de todo o meu coração, que o que tenho de melhor para o meu presente e para o meu futuro e de minha família, é estar próximo do Senhor, e perto dele não há falta, de nada, nunca.
      Talvez em nenhum outro momento da história humana, no mundo, é principalmente no Brasil, foi tão necessária essa certeza, um momento onde tudo é passageiro e tenebroso, onde as dificuldades financeiras e a degradação dos valores morais, tornam a criminalidade, seja dos traficantes de drogas ou dos maus políticos, um caminho mais fácil que trabalho honesto e temor a Deus. Nunca foi tão necessário ser simplesmente um crente, sem complicações teológicas ou espetáculos “espiritualizados”, e principalmente, sem ser somente mais um bom religioso, mas confiar nas promessas registradas na Bíblia e lembradas com amor e fogo pelo Espírito Santo em nossos corações.
      Como perdem tempo os que confiam no dinheiro e na aparência, mesmo que sejam bons cidadãos e trabalhadores esforçados, para esses, o que conquistam nunca é suficiente, estão sempre correndo atrás do vento, tentando segurar o mar com as mãos, prender todas as estrelas do céu num único olhar. Esses não são felizes, e mesmo cercados de riquezas, estão sempre com medo do dia seguinte, inseguros quanto a seus futuros, insatisfeitos consigo mesmos e descrentes de Deus. Ainda que o professem com a boca, seus corações se afastaram do Senhor há muito tempo, praticam uma religião herege que mistura materialismo com esoterismo, já não buscam perdão de pecados, não perdoam mais os outros, mas se tornaram inimigos dos pequeninos de Deus.
      Este filho de Deus, que sempre teve em Jesus um amigo, faz um convite, a você, que um dia esteve perto do Senhor, mas se afastou, que diante das injustiças do homem e das fraquezas da própria alma, não achou na vontade de Deus descanso e libertação. Volta, enquanto há vida neste mundo há tempo, para dar prioridades certas às coisas, desde que haja humildade para aceitar os próprios limites e a realidade através dos olhos do Espírito Santo. Volta e adora o único Deus que merece adoração, deixa os falsos deuses, pare de crer nas mentiras do mundo e de seu senhor, pare de querer honra de homens, essa confiança é vã e só leva à morte. Volta, Jesus o espera de braços abertos, e aquele irmão, que você abandonou, sendo um irmão verdadeiro em Cristo, o receberá com carinho e em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário