terça-feira, outubro 09, 2018

Pedidos principais de oração: quais são os teus?

      “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7.8     

      Quais são as tuas prioridades em oração, quais os seus três pedidos principais? Deus não é o gênio da lâmpada, aliás gênio tem a ver com espíritos malignos, não com o Senhor, mas se somente três pedidos teus pudessem ser respondidos, quais seriam? Eu vou compartilhar quais são os meus, três respontas que me dando Deus, me fazem feliz de forma plena. 
      O primeiro pedido é perdão, ou um coração que sempre queira voltar e ficar com Deus, e pra isso, obviamente, é necessário perdão para limpar o coração de forma que ele possa estar próximo do Senhor. Assim, que Deus sempre me atraia para quere-lo e buscar nele arrependimento e posse de seu perdão, que eu nunca me acostume com o erro.
      Se o primeiro pedido é suficiente para que Deus esteja feliz com minha vida, meu segundo pedido, como homem casado, é felicidade para minha esposa, ela é a pessoa mais importante do mundo pra mim. Se ela estiver bem, principalmente como como profissional, sentindo-se honrada em seu trabalho, na área na qual ela pode atuar de forma mais eficiente como testemunha da luz do Senhor, meu lar estará equilibrado, minhas filhas serão bem tratadas, não só pelo salário que é retorno de sua profissão, mas por minha esposa se sentir como uma mulher completa na presença de Deus. 
      Abrindo um parênteses, é tempo do homem cristão se libertar de vez de qualquer espécie de preconceito e machismo, achando que lugar de mulher é no lar, pode até ser para algumas, mas para aquelas que escolhem isso, não por obrigação, fechando parênteses.
      Por último, eu peço a Deus alegria para trabalhar, para fazer o que posso com motivação, assim sei que farei meu melhor. Trabalhar com amor no coração, dobra as forças, glorifica ao Senhor e com certeza nos conduz a melhores posições com maiores remunerações. 
      Nesses três pedidos abrangi três áreas, espiritual, afetiva e profissional, minha, de minha família e da sociedade, em todas querendo simplesmente alegria em Deus para seguir em paz sendo útil ao Senhor neste planeta. E você, o que tem pedido a Deus em oração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário