quarta-feira, outubro 24, 2018

No final, permanece o amor

      “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.I Coríntios 13.12-13

      Algo bom que constatamos, depois que o temporal passa, depois que a revolta pela injustiça e pela mentira se acalma, é que no coração do verdadeiro filho de Deus, daquele teme o Senhor e o segue de perto, o que fica é o amor, manifestado de várias maneiras. Nas lembranças só permanecem as coisas boas, os registros ruins são deletadas, a porta do coração torna a se abrir, e um novo dia é vislumbrado, onde se esquece o mal que ocorreu e se acredita que novas e melhores coisas podem acontecer. 
      Infelizmente, relações humanas são ruas de mão dupla, não depende só de um lado, mas o cristão maduro terá esperança, quererá o bem, de quem o decepcionou, orará por ele, e seguirá em paz. No coração do verdadeiro filho de Deus, o amor sempre vence e transborda, sem mágoa, sem rancor, e principalmente, sem vingança, mesmo as mais sutis e persistentes. O que ocorreu de desagradável  simplesmente não é falado mais, e isso é sábio, antes coração e boca se ocupam de abençoar os homens e adorar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário