segunda-feira, maio 20, 2019

A base de construção sustentável

       “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalteI Pedro 5.6

     É triste, mas certas pessoas, quando as vemos numa situação difícil, e queremos ajudar, o máximo que podemos fazer é ficar longe e orar por elas. Por causa do orgulho, elas constroem em volta de si mesmas muralhas, que nos impedem de nos aproximarmos delas em momentos assim. São pessoas até que boas, amigáveis, mas que se mantém assim baseadas em mentiras, assim quando a realidade mostra a verdade delas, elas se escondem. Sabemos que muitas vezes nós mesmos já passamos por situações assim, e que a duras penas aprendemos que uma vida íntegra que se mantém assim no tempo, forte e resistente às surpresas deste mundo, às instabilidades dos sistemas humanos, à injustiça do homem e às astúcias do diabo, é porque foi construída sobre uma base firme e incorruptível. 
      Que base é essa? Um coração quebrantado que se entrega a Deus sem mentiras, sem vaidades, e que mesmo pagando altos preços sociais, mesmo vergonha diante de amigos e familiares, escolheu o caminho da verdade, a verdade que coloca Deus e a nós mesmos nos lugares certos. Sempre há tempo de voltar e corrigir, ainda que mentiras mantidas por muito tempo criem estruturas tão grandes quanto falsas, e quanto maiores mais trabalho teremos para destruí-las para que o terreno seja limpo e uma nova, melhor e verdadeira construção, coerente com o que somos e com o que Deus quer de nós, seja então construída. Mas não há outro jeito para que sejamos felizes e tenhamos paz, quebrantamento é a única base para uma construção de vida sustentável e resistente ao tempo. 

      “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam, se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário