quinta-feira, maio 09, 2019

“Eu sabia mas não vivia”

      “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24.27

      “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo.Marcos 13.32-33

      “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” I Tessalonicenses 4.16-17

      Temo que muitos depois que o arrebatamento tiver ocorrido farão está triste constatação, “eu sabia, mas não vivia”, cristãos, frequentadores de igrejas ou desviados brigados com Deus, mas também muitos pastores e teólogos, estudiosos e entendidos da Bíblia. Quem de fato será arrebatado? Tenho certeza que os inocentes serão, crianças e deficientes intelectuais, por exemplo, mas quanto aos demais só sabe Deus o pai. O arrebatamento não é o fechamento do céu, digamos, assim, mas é um livramento inicial de uma situação terrível que todo o planeta Terra passará para os que realmente precisam ser livrados ou merecem ser livrados. Haverá salvação após o arrebatamento, mas o preço para isso será muito alto. 
      Sábio, contudo, é estarmos o melhor preparados sempre, não basta ser noiva e virgem, como diz a parábola das dez virgens em Mateus 25, é preciso também estar com a lâmpada cheia de azeite, eis a chave do grande mistério sobre quem será arrebatado. O que representa o azeite? Uns dizem que é unção, outros que é o batismo no Espírito Santo ou os dons espirituais, outros ainda podem dizer que é o verdadeiro conhecimento da verdade de Deus. Eu penso que é uma sincera e profunda intimidade com o Altíssimo, uma amizade com Deus, como a de Enoque ou Abraão. Os arrebatados não participarão das bodas do cordeiro? Quem convidamos para uma festa especial senão aqueles que são nossos amigos mais íntimos?
      Assim, mesmo que os dias estejam difíceis, ainda que os homens te desapontem, mesmo que as igrejas se percam em hipocrisias e heresias, e ainda que o mundo e os anjos caídos te ofereçam os mais deliciosos manjares, as melhores explicações, as maiores honras, busque Deus. No silêncio de seu quarto, na sala, enquanto a família dorme, clame ao Senhor. Arrependa-se, tome posse de perdão, perdoe e adore a Deus, com todo o teu coração e com todo o teu entendimento. Derrame-se diante do pai que cuida de ti, que te compreende, que nunca te abandonou, que sempre foi teu amigo, não desista da fé pura e simples do evangelho, achegue-se a Deus mais e mais, ele é fiel e te livrará de todo o mal. 

      “Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo; Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.Isaías 41.8-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário