quinta-feira, maio 16, 2019

A bênção está na obediência

      “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.” Provérbios 16.3

      A bênção não está em fazer algo aparentemente bom, em estar num lugar ou com pessoas boas, mesmo numa igreja, mesmo num culto. Por outro lado, também não está em estar presente em situações difíceis, com gente complicada, presenciando coisas que não nos agradam, não, a bênção não está necessariamente em nenhum desses casos. A bênção de Deus, a aprovação de Deus, a vitória de Deus, a paz de Deus, existe quando nós o obedecemos, seja não indo a um lugar aparentemente bom, nem deixando de ir a um lugar aparentemente ruim. Deus nos fortalece para fazermos a sua vontade, enquanto que longe de sua vontade estaremos desprotegidos e fracos. 
      A bênção está na obediência, assim precisamos saber onde ir, com quem estar, o que fazer, assim como onde não ir, com quem não estar, o que não fazer ou dizer. Mesmo um culto numa igreja evangélica decente pode ser peso, só enfado, perda de tempo, se não for a vontade de Deus que participemos dele, saber onde ir e onde não ir, orando antes e não tomando uma atitude só porque é um costume, e o que sempre fazemos ou é o que todos fazem, é um segredo de vida feliz, de tempo bem usado, de saúde e de paz. Na obediência estamos sempre fortes no Senhor, protegidos das astutas ciladas do diabo e dos enganos e vaidades dos homens insensatos e imaturos. 
      Não façamos do nosso jeito, nem para agradar os homens, se agirmos assim, por mais que nos preparemos usaremos um tempo de espera que é pra nos fortalecer do jeito errado. Queremos ver o sonho de Deus para nós realizado? Aquele sonho que está claro em nossos pensamentos, que temos certeza que é a vontade do Senhor para nós? Não tentemos realizar esse sonho com pressa, no lugar errado, com as pessoas erradas, com obras erradas, com palavras erradas, isso só nos enfraquecerá. Por isso, principalmente no final de uma fase, quando estamos prestes a viver uma nova realidade de Deus, é preciso cautela e obediência, até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário