quarta-feira, maio 15, 2019

Gratidão

      “Mas eu sou pobre e necessitado, contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador, não te detenhas, ó meu Deus.” Salmos 40.17

      Eis meu testemunho pessoal, não sei se é assim com você, mas sei que é assim comigo, e eu preciso testemunhar a respeito. 
      Se eu fosse um ser humano melhor com certeza seria um cidadão melhor, um profissional melhor, mesmo um homem de família melhor, e teria talvez uma saúde, mental e física, melhor. Mas na minha fraqueza, na minha insegurança, nas minhas carência, na minha falta de fé, eu sou obrigado a confiar em Deus, isso os anos já me ensinaram. Eu tenho que pedir a ele milagres onde outros não pedem porque sei que se os outros podem confiar neles mesmos, eu não posso, assim busco a Deus e experimento seu agir em coisas que para outros são pequenas, dependo em coisas que outras acham bobagem depender, peço coisas que muitos nem perdem tempo de pedir.
      Essa experiência de eu ser humano, de eu ser eu, pessoal e intransferível, me leva a adorar a Deus sempre, a agradecer em todo o tempo, pois eu sei que sem ele nada posso, nada sou, nada faço. A minha fraqueza não faz de mim o homem que eu gostaria de ser, mas enche o meu coração de temor a Deus e me faz um adorador legítimo, de fato sincero. Minha adoração não é escolha, é necessidade, é clareza mínima que tenho que ter consciente do que sou e do que Deus é. Talvez você seja mais forte que eu, talvez seja um ser humano melhor, um profissional melhor, um pai melhor, um filho melhor, um amigo melhor, e até um religioso melhor. 
      Eu sou um ser humano menor, mas como provo o Deus maior por causa disso, como experimento milagres, como Deus é real para mim, meu amigo, meu Senhor, meu salvador, fiel e espantosamente fantástico. Meu coração se enche de louvor, palavras de adoração saem de minha boca naturalmente, as línguas estranhas tomam conta do ar e eu me vejo à vontade na presença de Deus, como consequência de provar o cuidado e a fidelidade do Senhor. Isso é assim há muito tempo, e sei que será assim para sempre, até meu último suspiro neste mundo, quando então habitarei com ele sem véus e sem mistérios. Eu não escolhi adorar, eu preciso adorar, se não o fizer, desfaleço. 
      Muitos dos púlpitos, enquanto eu discretamente tento permanecer nos bancos, lutando com minha realidade, pedem de mim um louvor com palmas, com gritos, com danças, em manifestações públicas, com o pentecostalismo clichezado tão comum nos dias de hoje. Eu não tenho esse desprendimento emocional, e Deus sabe, Deus sabe da minha dor. Mas na privacidade de meu lar, quando estou só, eu adoro a Deus, sem medo, sem vergonha, sem limites, e sei que Deus se agrada da minha adoração. Sinto grandes anjos de luz se colocando com espadas desembainhadas ao meu redor e tenho convicção de que minha intenção sob até a presença mais plena de Deus de forma direta, pelo nome de Jesus, através do Santo Espírito. 
      Obrigado meu Deus por eu ser assim tão humano, assim posso temer o Senhor e te dar um louvor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário