quinta-feira, novembro 28, 2019

Desejo de orar, a maior das bênçãos

      “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” Isaías 55.6
      “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59.1-2
      “Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.Isaías 1.18-19

      De todas as coisas boas que podemos ter neste mundo, que podemos receber de Deus, o desejo de orar, de nos aproximarmos do Senhor, de querermos estar na presença de Deus, e de sentir nessa experiência o maior prazer de todos, é a maior benção de todas. Orar a Deus é uma benção em si mesma, assim não importa para que estaremos em comunhão com Deus, não importa o que diremos ao Senhor, o que pediremos, nem o que Deus nos responderá, ou o que nos dará, estar na presença no Senhor, ter o desejo de querer isso e executar isso, é o maior tesouro que um homem pode ter, abençoado demais será aquele que ter essa vontade até o fim de sua vida neste mundo. Quando orar, antes de qualquer coisa, antes mesmo de agradecer pela vida, pela família, pelo emprego, pela saúde, pela salvação, agradeça a Deus por poder orar, por achar um tempo para a tempo achar o Senhor. 
      Mas o homem que recebe essa benção não deve ser grato por querê-la, mas por se atraído por Deus à sua presença e então poder desejar isso, é Deus quem nos atrai e atraindo nós o desejamos, de todo o coração, amamos a Deus porque ele nos ama primeiro, o buscamos porque ele nos acha e abre a porta de sua presença. Assim, louvemos a Deus, o adoremos com toda a alma e com todo o entendimento, simplesmente porque podemos querer fazer isso e porque o fazemos, sem impedimentos, sejam externos, sejam internos, sejam do mundo, dos demônios, sejam dos nossos próprios pensamentos e sentimentos, exaltemos o Deus todo poderoso, altíssimo, santo, onipresente, eterno, que apesar de tudo isso nos é acessível, pelo único e poderoso nome de Jesus Cristo, através do Espírito Santo que habita os filhos e salvos. 
      Quando Deus nos atrai nós o achamos, contudo, alguns, em algum momento, podem buscar a Deus e não achá-lo, essa é a maior de todas as tristezas, a maior de todas as decepções, a maior de todas as dores, mas será que é Deus quem se esconde, quem não se deixa achar? Não acha quem ainda que diga com a boca que deseja achar a Deus, com o coração nega, à medida que não assume seus pecados, que não quer confessa-los, que acha que está fazendo tudo certo, que inventa mil argumentos para se justificar e assim tenta entrar na presença do Senhor sujo, com a alma cheia de pecados. Mas Deus conhece os humildes, os que sabem que não merecem estar na presença do Senhor, que temem e tremem diante do altíssimo, mas que ainda assim, com a coragem de filhos, se achegam a Deus clamando por perdão, por misericórdia, por graça. Esses são atraídos pelo amor do pai e se sentem privilegiados só por estarem em sua presença, esses entenderam o melhor da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário