terça-feira, novembro 19, 2019

Esperar para esperar

      “Esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Salmos 40.1

      Quando somos jovens não queremos esperar, queremos algo e queremos receber imediatamente. Depois, quando começamos a amadurecer, aceitamos que temos que esperar, ao menos um pouco, para receber algo. À medida que o tempo passa aprendemos que temos que esperar muito para receber as melhores coisas. Contudo, no final do amadurecimento, entendemos que a vida não são momentos de recebimentos de coisas, intercalados por tempos de espera, a vida é toda um único tempo de espera. É isso porque vemos que a melhor coisa não receberemos neste mundo, mas só no outro, isso para muitos é o final do crescimento, muitos param aí, e muitos, ainda que não assumindo, ficam amargos por causa disso.
      Todavia, quando não sofremos mais com a espera, quando parece até que desistimos de esperar, mas sem amargura por isso, quando andamos pelo caminho da humildade e deixamos de ser crianças mimadas, ainda que disfarçadas de adultos, que só querem receber o que pedem, ganhamos então o melhor dos conhecimentos. Aquilo que tanto precisamos, o que de melhor temos para receber e que podemos pedir, nós já recebemos, totalmente de Deus em Jesus, recebemos lá no início de nossa caminhada com o Senhor, e já podemos desfrutar aqui mesmo, neste mundo. Que bem tão precioso é esse, que supera a tudo? É a paz, com Deus, que permite que tenhamos paz com nós mesmos, para enfim termos paz com todos os homens. 
      Quem tem paz com Deus não precisa esperar, não anda ansioso para receber coisas, pois sabe que já tem tudo em Deus. Isso não nos faz passivos ou ociosos, mas fortes, para lutarmos, trabalharmos, agradarmos a Deus, amarmos os homens, e deixarmos que o caráter de Cristo brilhe em nós. Em paz temos calma, somos tranquilos, não atraímos enfermidades, sejam físicas ou emocionais, e nos tornamos pessoas realmente de bem. Em paz temos um escudo espiritual impenetrável que nos protege das setas dos acusadores, sejam homens invejosos ou diabos ardilosos, em paz somos invencíveis porque não lutamos, deixamos que Deus lute por nós. Em paz somos a melhor versão de nós mesmos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário