sexta-feira, novembro 15, 2019

“Eu não sei o que procuro”

      “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3.5-8

      “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4.23-24

      “Eu não sei o que procuro”, quando admitimos isso, enfim estamos preparados para achar o que realmente importa, enquanto isso não ocorrer simplesmente estaremos tentando vencer desafios criados por nós para nós mesmos, tão grandes quanto forem nossas expectativas, mas que não nos levarão a lugar algum, pelo menos não ao lugar que realmente importa. Alguém pode argumentar, “mas eu procuro Deus, sei bem o que procuro”, tudo bem, que bom, procurar a Deus é a melhor busca que podemos fazer, contudo, nós o procuramos com quais expectativas? 
      Vou explicar, não podemos querer receber um presente, um presente de um amigo, de alguém que gostamos e confiamos, mas com a embalagem pronta, o presente pode nao se encaixar na embalagem. É preciso esperar e esperar o melhor, contudo com a mente livre, com o coração aberto, sem embalagens prontas, sem limitações, sem conceitos pré concebidos, senão não acharemos Deus de verdade, mas apenas conceitos religiosos que nos ensinaram e que construímos. Muitos que dizem saber o que procuram quando buscam a Deus só estão na verdade achando ídolos ideológicos.
      Buscamos a Deus? Isso é muito bom, é o que dá sentido à existência, mas deixemos que ele se apresente a nós como ele realmente é, não como nós queremos que ele seja. Quem fornece as medidas é o Espírito Santo, ele abrirá nossos olhos espirituais se tiver liberdade em nós para nos guiar e ensinar, ele é um vento livre e poderoso, invisível aos olhos humanos, mas decisivo para os que querem de fato a Deus e são nascidos realmente do Espírito. Andar com Deus é a mais maravilhosa das aventuras, onde se aprende a perder aprovação humana para ganhar aprovação de Deus. 
      Como as pessoas se enganam com o Espírito Santo, muitos se acham ungidos, mas só experimentam experiências emocionais, choram e choram, mas ainda têm o coração duro, carnal, ainda não provaram a liberdade do fogo do Espírito por acharem que sabem e que sempre souberam o que devem procurar. Eu não sei o que procuro pois não sei o tamanho, a profundidade e a altura de Deus, só sei que quero Deus, o único, eterno e verdadeiro, não homens, não religiões, não igrejas. Quando nos permitimos essa liberdade, a vida se abre, além de nossas mentes, entendemos enfim o que é viver no vento do Espírito Santo e achamos muito mais do que procuramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário