sexta-feira, novembro 01, 2019

Deus é grande

      “Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” Salmos 121 

      Deus é grande, maior que tudo, então olhe para ele, para mais nada, e siga sem medo. Lembre-se disso não para pedir por milagres materiais, pelo menos não só para isso, mas lembre-se disso para se sentir em paz, estabilizado, diante da injustiça humana, diante dos julgamentos ruins que outros fazem de nós, diante da calúnia e da inveja que tantos sentem ainda que não admitam e ainda chamem a nós de arrogantes e falsos. Olhe para o Senhor, que te amou, que te salvou, que tem guardado tua vida e a de teus queridos próximos, pelos quais você ora solicitando proteção divina, olhe para esse Deus e entenderá que tudo o mais é infinitamente menor. 
      Quando entrar num ambiente e sentir-se acuado, oprimido, olhe para Deus, adore-o e fique em paz, quanto ver que algumas portas não abrem simplesmente porque as pessoas não querem dar a você a chance de você mostrar o teu melhor, olhe para Deus, respire fundo, com a alma e o espírito, mais que com o corpo, e fique tranquilo. Se você já clamou a Deus, já levou a ele tua causa, já abriu o coração com sinceridade e humildade, confie no Deus que criou e que sustenta o universo, ele é muito maior que os homens, sejam eles quais forem e onde estiverem. Não se vingue, não se defenda, não ataque, mas permita que Deus te defenda. 
      Deus não tem que ser maior para as pessoas, nem precisa manifestar fisicamente seu poder para ser grande, basta que ele seja grandioso em nossos corações, que pela fé permitamos que ele cresça dentro de nós. Se isso ocorre, o resto, todo o resto, fica inexpressivo. O que só prova um Deus grande quando esse se revela no mundo, na verdade não quer uma experiência pessoal com Deus, mas quer convencer os outros que o Deus maior está do seu lado, isso é vaidade, pura imaturidade. O que crê, todavia, antes mesmo que haja manifestação física, já teve o melhor da comunhão com o Senhor, permitiu que Deus fosse reconhecido num coração humano, independente do que os outros achem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário