segunda-feira, janeiro 11, 2021

Aprendamos a esperar

      “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1

      Conhecemos o terceiro capítulo de Eclesiastes, gostamos de usar o primeiro versículo, mas em determinados e específicos momentos de nossas vidas sentimos que o texto inicial faz um sentido especial. Depois de esperarmos muito tempo, por um motivo ou outro, vemos Deus cumprir uma promessa, que aguardamos ser cumprida por anos, experimentamos de fato que o momento chegou, que o tempo certo de Deus aconteceu e que nossa oração foi, enfim, respondida. Esse é um momento singular, que nos alegra sobremaneira, quando podemos testemunhar sobre a realidade de Deus.
      Não devemos desistir de orar, e quando Deus quer de fato nos responder seu Espírito nos atrai para orar, nos dá vontade e esperança para seguir pedindo. Penso que quando uma oração demora a ser respondida não temos que continuar orando para convencer a Deus, o Senhor não precisa ser convencido de nada, mas para permanecermos numa condição de vigilância, e isso pode nos amadurecer mais que receber a resposta da oração em si. Ao mesmo tempo que nos preparamos melhor para receber a resposta para podermos administra-la do jeito melhor, que realmente glorifica a Deus. 
      Creia, meu amigo e minha amiga, vale a pena esperar pelo tempo de Deus, os que fazem isso com humildade e fidelidade são duplamente abençoados, com a resposta da oração e com mais fé. Felizes os que são maduros o suficiente para terem essa confiança de Deus, que podem esperar mais tempo para receber, e que não querem ser tratados como crianças mimadas que desejam tudo no momento em que pedem. O que sabe esperar recebe mais e melhor, e aprende uma lição, não do plano físico, mas do espiritual, lá não existe tempo, só amor, e quem ama nunca se cansa de esperar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário