sexta-feira, janeiro 01, 2021

O Deus de paz lutará por vós

      “Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.Romanos 16.19-20

      O escritor da carta aos romanos, Paulo, parabeniza aqueles que receberiam a epístola, pelas suas palavras eles deveriam estar felizes porque o testemunho deles como cristãos era conhecido por muitos. Mas se por bons homens é bom ter reconhecimento de nosso valor, muito mais deve ser termos reconhecimento de Deus, não há prazer maior que saber que Deus se agrada de nós. Isso nos dá segurança para seguirmos em paz, e paz é escudo contra toda seta do acusador, seja acusação humana ou espiritual.
      Quem tem paz não complica a vida, aprofunda-se no bem, medita nele sempre, mas não perde tempo com o mal, rapidamente o identifica e dele se desata. Somos diligentes para nos afastarmos de encrenca ou amamos uma polêmica? Vivemos um momento, principalmente na política, onde muitas pessoas têm gosto especial por discussões que não levam a nada, e que não têm o objetivo de achar as melhores respostas, só de desmerecer o que tem opinião diferente. Nunca foi tão importante sermos simples para o mal. 
      O Deus que vence o mal é um Deus de paz, não um Deus de guerra, a luz extermina as trevas silenciosamente, sem fazer força, só por existir. Somos assim? As pessoas param de guerrear só porque estamos presentes, ou somos os que jogam mais combustível no fogo? Quem insiste em permanecer em paz, mesmo com dano próprio, quem se cala, mesmo tendo um argumento melhor, será protegido por Deus. Deus luta por aquele que nele descansa e se humilha perante ele, Deus esmaga Satanás e suas artimanhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário