sábado, janeiro 02, 2021

Como será o arrebatamento?

      “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24.27

      Nesta reflexão não pensaremos sobre quem vai ser arrebatado ou quando, mas em como será o arrebatamento. Muitas pessoas, incluindo crentes, não se dão conta de quão sobrenatural é esse acontecimento mencionado na Bíblia, a Bíblia diz que as pessoas simplesmente vão desaparecer, vivas (sobre os mortos diz que também serão arrebatados, mas isso talvez seja um evento só espiritual). A Bíblia registra outros eventos fantásticos que mudaram a história da humanidade, como o dilúvio e os milagres feitos por Moisés. Hoje, contudo, com o avanço científico, podemos entender que Deus usou processos naturais para mostrar ao homem sua vontade, ainda que no passado parecessem sobrenaturais.
      Eu creio num Deus eterno, onipotente, onipresente e onisciente, assim, ele não precisa intervir hoje sobrenaturalmente em nada, seja em nossas vidas pessoais, seja no planeta Terra ou universo, ele tudo planejou no passado e as coisas simplesmente acontecem, para os que o temem são bênçãos, para os que não o temem, são juízos. O que Deus usa no plano físico? As leis da matéria, Deus não vai contra aquilo que ele mesmo produziu, assim, em algum momento, e se houver tempo, tudo o que é chamado de sobrenatural ou milagre poderá ser explicado cientificamente, bem, eu penso assim. Dessa forma, podemos levantar uma questão: não seria o arrebatamento, pelo menos no plano físico, algo semelhante? 
      Mas o problema é que será algo seletivo, que ocorrerá com pessoas específicas e com algo em comum, uma comunhão especial com Deus ou uma inocência moral (no caso de crianças e outros). Já podemos supor que não será só um grupo de protestantes evangélicos oficiais, não, Deus conhece os corações e sabe quem são os “filhos de Abraão”, indiferente de suas aparências religiosas externas. Mas ainda assim terão que ter, e repito, ao menos no corpo físico, algo em comum para que seus corpos físicos simplesmente sumam. Já o que ocorre no plano espiritual nós podemos crer com menos dificuldades, os espíritos dos arrebatados serão levados às bodas do cordeiro, isso não fará diferença no mundo físico.
      Tenho comigo que a humanidade estará tão preparada pelo engano, construído de várias maneiras por um planeta sedento de um salvador, mas não humilde o suficiente para buscar salvação no Deus verdadeiro, que dará explicações para o evento, que enganarão até os cristãos que ficarem assim como gente de bem que não merece o inferno mas que também não se preparou para o céu imediato. Foram levados por OVNIs? Mortos por uma doença desconhecida? Raptados por extremistas de alguma ideologia? Contudo, penso que será um motivo que fará o cristianismo ser ainda mais odiado, que fará das vidas dos “cristãos” (cristãos ao menos em alguma instância) que ficarem na Terra, ainda piores do que já eram. 
      Contudo, é preciso entender algo, se achará uma razão plausível, dada por autoridades, pelos governos, pela ciência, pelas organizações internacionais, mesmo por muitas denominações cristãs incluindo a Igreja Católica, para que a verdade só seja conhecida pelos que pagarem o preço por isso, como sempre foi na história da humanidade. Ninguém pense que qualquer evento do final dos tempos será fácil, inteligível, sempre dependerá de fé para ser entendido, e na verdade muita coisa que muitos acham hoje saberem, de acordo com o jeito como interpretam a Bíblia, será revelada como diferente. O caminho que leva ao Altíssimo se estreitará ainda mais, somente os amigos íntimos de Deus conhecerão a verdade. 
      Sinto que esse tema, arrebatamento da igreja, tem relevância especial, neste momento em que estamos no mundo, com a pandemia da Covid 19, quando, infelizmente, justamente muitos cristãos, não todos mas muitos, se enganam sobre algumas coisas. Deus sempre surpreende os arrogantes com tormentos, enquanto os humildes em paz esperam e são protegidos, e tragicamente vemos, notadamente no Brasil, uma grande parte do povo evangélico equivocada sobre a vontade de Deus para sua vida. Mas como tanto dizemos aqui, o que ocorre sob o último governante federal do Brasil, é só consequência de um processo de desvio do evangelho verdadeiro que já estava ocorrendo no meio cristão brasileiro há algum tempo. 
      De grande parte de um povo, que se engana sobre política, que ainda está, na prática, debaixo da aliança do antigo testamento, querendo um reino de Deus na Terra e com vitória física sobre aqueles que por não serem evangélicos são considerados, por essa parte do povo, inimigos, desses cristãos desviados dentro de igrejas, não esperemos o entendimento correto de Deus sobre política, sexualidade e arrebatamento. Não, o arrebatamento, assim como céu, inferno e o mundo espiritual, não serão como muitos protestantes e evangélicos acham que serão. Como serão? Eu também não sei, mas sei que o humilde nunca é surpreendido para pior, e sempre tem a providência de Deus a seu favor, neste mundo e no outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário