segunda-feira, janeiro 18, 2021

Crente diligente

      “Mas, graças a Deus, que pôs a mesma solicitude por vós no coração de Tito; pois aceitou a exortação, e muito diligente partiu voluntariamente para vós.” II Coríntios 8.16-17

      Quando realmente se faz necessário o cristão de verdade age, é proativo para o bem, toma iniciativa para ter misericórdia, para o amor, enquanto que outros, que até são bons de palavras mas que não têm corações benignos, se afastam, dizendo a eles mesmos, “esse problema não é meu, não tenho nada a ver com isso, nem vou me envolver”. Diligência, eis uma das marcas do que de fato segue a Jesus no estreito caminho do evangelho, e o cristão faz bem sem pensar muito, sem timidez, porque sabe que foi chamado para isso, que isso é cristianismo real. 
      Isso não significa que esse mesmo cristão diligente seja perfeito, acerte sempre, seja sempre justo, paciente, não seja vaidoso, não, ele é pecador como qualquer outra pessoa. Mas se há diferença em pecado, talvez o pecado do mal que se faz com sangue quente possa ser menor que o pecado que se comete no bem que não se faz com sangue frio. Com sangue frio pode-se pensar, quem pensa demais e acaba não fazendo o bem precisa rever seus valores, principalmente o considerar-se cristão. A verdade é que alguns dirigem suas vidas, não o Espírito Santo.
      Quem fala mais alto no teu coração? E não me refiro a pecado, alguns até dizem não ao pecado, mas não dizem sim ao bem que o próximo precisa, simplesmente por egoísmo. O bem pode ser um trabalho e como tal exigir de nós esforço, mesmo que nosso corpo esteja menos disposto, ou nosso emocional um pouco triste, se a voz do Espírito Santo manda devemos obedecer, e ela pode dizer claramente, “essa pessoa precisa de sua ajuda e você como cristão deve mostrar que o amor de Deus habita em ti, vença o cansaço e as dores pessoais e preste auxílio”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário