quinta-feira, janeiro 21, 2021

Fé para pedir ou fé para fazer?

      “Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus? Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.Salmos 18.31-33

      Quando fazemos algo que agrada a Deus, Deus nos abençoa com sua aprovação, a aprovação de Deus é a grande bênção que o homem pode receber. Deus não faz o trabalho que é nosso, pedir a bênção de Deus sobre algo não é pedir que ele aja sobrenaturalmente e que faça algo por nós. Neste mundo o homem faz as coisas, de um jeito ou de outro, com uma intenção ou com outra, mas se ele solicitar a bênção de Deus e Deus se agradar do pedido, Deus dará a sua aprovação. Alguém pode dizer, “mas é só isso, Deus não faz nada, nós tudo, e devemos ser gratos simplesmente porque algo o agrada? isso é falta de fé”.
      Quem quer fazer, que sabe o que faz e que faz a tempo, mas que ainda assim é humilde o suficiente para para pedir a aprovação de Deus, se oferece como sacrifício ao Senhor, entroniza Deus em seu lugar mais alto, nessa atitude ele entra em comunhão com Deus. Entrar em comunhão é ser aprovado por Deus, e quando isso acontece o que o homem faz dá certo, permanece, no final fica até melhor que aquilo que o homem inicialmente quis fazer. Ser aprovado por Deus é viver nele, andar nele, pensar nele, e em Deus sempre existe luz, paz e amor, entender a vida dessa maneira é amadurecer espiritualmente.
      A criança não sabe fazer, assim pede que o pai faça por ela, com amor o pai faz, a criança então é grata e o pai fica feliz da criança ter confiado nele. Isso parece tudo o que deve ser nossa relação com Deus? Mostra fé e gratidão? Mas não é, por mais pura que seja essa atitude é atitude de criança, não de gente madura, não podemos ser espiritualmente crianças para sempre, precisamos crescer e quando crescemos nossa relação com Deus muda. “Criança” precisa crer no sobrenatural porque não pode fazer, assim alguém tem que fazer por ela, mas o adulto pode fazer, assim não terá que ter fé para pedir, mas para fazer. 
      Quem tem mais fé, quem pede o impossível do sobrenatural ou quem é humilde ainda que seja forte o suficiente para fazer? Muitos têm fé mas não são humildes, outros são fortes mas não têm fé, ao fraco fé é obrigação, mas ao forte ser humilde é escolha madura de quem sabe que Deus está acima, não só de fracos e crianças, mas também dos fortes e adultos. Trabalharmos e fazermos a diferença nessa vida, sermos fortes, e ainda assim termos humildade para dobrarmos os joelhos diante de Deus e pedirmos sua aprovação, para que nome dele, não o nosso, seja adorado pelo que fazemos, isso é maturidade espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário