sexta-feira, janeiro 22, 2021

Deixe o perdão se assentar

      “Pois ele conhece a nossa estrutura, lembra-se de que somos pó.Salmos 103.14

      Todos pecamos, e por mais que andemos com Deus, que provemos seus livramentos, que conquistemos curas e vitórias, sempre somos infiéis, e muitas vezes em assuntos privados, que só nós e Deus sabemos. Como sempre, pecado deve ser assumido, confessado e declarado diante de Deus como algo que queremos deixar, isso devemos fazer até nosso ultimo instante de existência neste mundo. Sempre, o sangue de Cristo Jesus nos purifica de todo o pecado e nos dá direito à paz e à vida eterna, nunca duvide disso, esse é o maior tesouro que o evangelho nos concede. Contudo, é preciso muitas vezes paciência, controlar a ansiedade e deixar que a experiência do perdão se realize em todo o nosso ser, corpo, alma e espírito.
      Não queiramos, pelo menos não como regra, pedir perdão e achar que estamos imediatamente prontos para provar o nível espiritual mais alto, a manifestação dos dons, o se colocar atrás de um púlpito e ensinar a palavra como se nada tivesse acontecido. Como foi dito, em exceções até podemos, pela fé, cumprirmos nossas obrigações ministeriais logo após um pedido de perdão, com o pecado ainda fresco em nossas memórias e com os sentimentos ainda turvados. Deus é misericordioso e tem outros para abençoar através de nossas vidas, muitos, crianças espirituais, que não podem esperar pelo “leite espiritual”, mas o mais sábio é que não seja assim, é aguardarmos um pouco para fazermos certas coisas, por vários motivos. 
      É importante que entendamos que quanto mais amadurecemos e por mais tempo seguimos consagrados, mais o pecado pesa sobre nós, quando jovens espirituais, ainda presos a alguns males, pecar e pedir perdão pode não nos desestabilizar tanto, nossa recuperação, digamos assim, é mais rápida porque nossa sensibilidade é menor. Deus também tem mais paciência com os jovens, os que menos sabem menos são cobrados, mas cristãos mais velhos fisicamente, experientes emocionalmente e maduros espiritualmente têm mais responsabilidades e são mais exigidos, por todos, pela vida, por eles mesmos, pelos outros e por Deus. Esses já entenderam que o pecado é perigoso e caro, não pode ser anulado assim de qualquer jeito. 
      Uma palavra aos que têm experiências com dons espirituais, cuidado com “abrir a boca” para profetizar sem estar, por um tempo adequado, consagrado, ainda que vocês tenham fé e vivências passadas fortes e sérias no Espírito Santo. Respeite o Espírito e reconstrua o vaso, mesmo óleo santo em vaso despreparado pode ser usado de forma errada, e o que deveria ser revelação espiritual divina pode acabar sendo só uma construção mental e humana. Deus sempre está pronto, o Espírito Santo não se corrompe, mas nós, seres humanos, somos alma e carne, limitados, nós precisamos de tempo e de espaço, estar santo para ser usado por Deus é uma questão de respeitar tanto o óleo quanto o vaso, tenhamos sempre muito temor a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário