domingo, janeiro 10, 2021

Os rebeldes se adaptam

      “E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutíferaMateus 13.22

      Quem se rebela contra Deus, mesmo que tenha caminhado algum tempo com o Senhor, mas que um dia, confrontado por uma escolha, tenha decidido pela opção que o afastava do amor divino, precisa continuar vivendo neste mundo, ser feliz, assim, para seguir, adapta-se. Quem não se adapta se mata, ou explicitamente antes do tempo cometendo suicídio, ou fugindo da realidade ainda vivo, pelos prazeres dos vícios da carne ou pela dor de alguns transtornos mentais, mas viciado ou deprimido, vive-se uma morte antecipada. 
      Se viver sem Deus é ruim, morrer sem ele é muito pior, por isso, principalmente os que creem num inferno cristão, preferem se adaptar, nessa adaptação o ser humano escreve seus protocolos de sobrevivência, alguns usando mesmo conceitos bíblicos. Algumas pessoas se adaptam com tanta eficiência que quem as olha de fora achará que são até mais realizadas que muitos cristãos tementes a Deus. Eis uma grande característica humana, a adaptabilidade, e muitos acham forças para lutarem e vencerem todo o mundo com ela. 
      Esses que se adaptam são as sementes que caíram entre espinhos na parábola do semeador, crescem, mas só até um ponto, depois, os espinhos, que deveriam ter sido retirados e não foram, os limitam, são os valores desse mundo, que o cristão que quer continuar crescendo deve abrir mão. Não pensem que pessoas assim são gente que ama riquezas, não necessariamente, podem ser pessoas trabalhadoras, justas e até altruístas, contudo, por guardarem em seus corações carência não resolvida em Deus, buscarão resolução no mundo. 
      Algumas  pessoas buscam proeminência profissional não como algo natural em suas carreiras, para elas esse não era o plano original do Senhor, mas só para equilibrarem baixa auto-estima. Elas não se aceitaram em Deus e não conquistaram seu melhor espiritual, dessa forma procuram receber essa aprovação dos homens. Gente assim pode até dizer que crê em Deus, lembre-se que foram sementes que cresceram por um tempo, mas estão longe de Deus como qualquer ímpio, elas são as que mais podem escandalizar, pois se dizem cristãs e não são. 
      Caso o rebelde não se adaptasse a humanidade teria acabado em Adão, mas ainda em pecado, ele construiu sua religião e a civilização evoluiu, hoje o homem domina o mundo e parte para outros planetas. Não duvide de um rebelde que se adapta, respeite-o, Deus dá a ele esse direito neste mundo, mas tema o Senhor. Nenhum rebelde que não se acertou em Cristo ficará sem recompensa, ainda que a receba só na eternidade, e aí está a paciência do fiel, esperar o tempo de Deus, não se amargurar nem tentar resolver as coisas sozinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário