sábado, janeiro 23, 2021

À pergunta certa, resposta não é negada

      “E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?” 
Salmos 73.11
      “A glória de Deus está nas coisas encobertas, mas a honra dos reis está em descobri-las.” 
Provérbios 25.2

      Estamos acostumados a pedir coisas a Deus, aliás, achamos que oração é isso, orar pedindo e depois orar agradecendo pelo que recebemos. Contudo, aqui não me refiro a necessidades materiais do dia a dia, ou a curas emocionais, me refiro a conhecimento sobre tudo, sobre o universo, sobre os homens, sobre a eternidade e o mundo espiritual. Os cristãos, em sua grande maioria, não sabem fazer esses questionamentos a Deus, acham que tudo está revelado de maneira explícita na Bíblia, e isso basta. Isso é verdade, tudo, mas tudo mesmo está na Bíblia, mas não de forma explícita, os maiores mistérios estão lá, mas só entenderão os que quiserem e buscarem em pura sinceridade do bem. 
      As pessoas não sabem de muitas coisas simplesmente porque não perguntam a Deus, e não perguntam porque acham que Deus não responde a muitos questionamentos, interessante que a incredulidade que mesmo cristãos demonstram com relação a Deus, muitos não têm com outras fontes. Tantos acreditam em tantas bobagens, teorias de conspiração, e temas, como por exemplo OVNIs, que ainda que não creiam que sejam verdades, dizem, “mas quem sabe, não é? tem tantos mistérios por aí”. Dessa forma preferem deixar em dúvidas certas coisas, que irem diretamente a Deus e perguntar, dessa forma cristãos não crescem, não se apropriam do mestre Espírito Santo e de tudo que ele tem a ensinar. 
      Não, os conhecimentos mais profundos Deus não entrega assim, fácil e rapidamente e a qualquer um, isso por vários motivos. Primeiro porque o principal é que todos saibam que Jesus é o caminho, a verdade e a vida, isso basta para que qualquer ser humano tenha acesso ao Deus Altíssimo e receba dele salvação eterna, a melhor eternidade no amor de Deus, perdão, cura e libertação, além de provisão e proteção no mundo material. Assim, muitos não estão preparados para saber mais que isso porque o conhecimento os desviaria do principal, isso é o que ocorre, por exemplo, com alguns, não todos, espíritas, que podem conhecer tantas coisas, fazerem tantas boas obras, mas se distanciarem do principal.
      Em segundo lugar porque verdades espirituais mais profundas são coisas preciosas, que nas mãos erradas podem fazem muito mal, assim mesmo os cristãos, salvos em Cristo, precisam entender realmente o que querem, porque querem, para que querem conhecimento espiritual, precisam estar preparados para administrarem os mistérios escondidos para a maioria. Se está escondido é porque é melhor que esteja, isso quem determinou foi Deus, não algum profeta manipulador ou um ocultista vaidoso, ainda que toda a verdade esteja aí, para quem quiser ver, sob véus, mas finos, que podem ser retirados pelos que têm fé e não têm medo dos homens, ao que faz as perguntas certas nenhuma resposta é negada. 
      Um fino véu de seda não permite ver o que ele encobre, mas nos deixa ver o formato de algo, o esboço, ainda que não os detalhes, é possível discernir forma, se é, por exemplo, uma pirâmide ou um cubo. Retirar o véu é a segunda grande escolha espiritual que os homens podem fazer, a primeira é aceitarem Jesus como único e suficiente salvador, essa segunda experiência de iluminação inicia-se com o batismo no Espírito Santo, com os dons espirituais, que não são o fim da maturidade espiritual, mas, repetindo, só o início. Muitos cristãos se convertem e não dão liberdade ao Espírito Santo, outros recebem a plenitude do Espírito Santo, mesmo muitos dons, mas não experimentam mais do mestre ensinador. 
      Os que insistirem na busca acharão todas as respostas, mas só insiste em certas buscas quem tem chamada de Deus para isso, que é atraído pelo Espírito Santo para isso, Deus sabe quem pode saber e quando ele começa uma obra em nós ele a termina, com perfeição. O que Deus pode responder? Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, Deus não deixa ninguém sem resposta, ainda que ela seja, “não queira saber o que não te foi revelado”, e quando é assim é preciso humildade para aceitar que Deus não quer nos falar sobre certos assuntos. Mas meus queridos, precisamos entender de uma vez por todas, na luz de Deus por Cristo há muito mais que o que as tradições evangélicas e protestantes dizem que há.
      Eu creio que a humanidade se aproxima de um momento divisor de águas, quando o cristianismo será libertado, enfim, do catolicismo, o que permitirá aos homens a vivência de tudo o que Cristo permitiu em sua obra de redenção, através do Espírito Santo, mestre oficial no mundo e enviado por Jesus, creio e espero por isso. Infelizmente, antes disso ocorrer, haverá uma grande perseguição, mas muito diferente daquela que muitos evangélicos acham que será, como já tanto temos dito aqui, será um confronto entre a ideologia de justiça, igualdade e tolerância, contra a velha ordem cristã, presa a preconceitos e hipocrisias. Mas não tem outro jeito, sem morte da vida errada não há ressurreição da vida certa.
      Que perguntas podem ser feitas a Deus, de modo que tenhamos mais informações que as registradas numa Bíblia escrita por homens e para homens de mais de dois mil anos atrás? Muitas, desde que você não tenha uma cabeça ociosa que só aceita religião e teologia como dogmas que interessam a homens, com finalidades de manipulação, não a um Deus que quer a evolução de todos os homens. Vou citar um questionamento: o inferno é mesmo um fogo eterno onde aqueles que não são cristãos viverão para sempre em tormento, sejam réus de um pecado menor ou de um maior? Você acha que a Bíblia já diz tudo sobre essa crença? Então, pense melhor a respeito, veja se ela é adequada com um Deus de amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário