sexta-feira, março 03, 2023

Diabo 5G (2/2)

      “E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.Gênesis 3.6-7

      Na evolução do homem o pecado “evoluiu”, o “diabo” mudou, os “demônios” sintonizados pelo pecado do homem mudaram. A cabeça do homem muda e configura-se para “demônios” atualizados. Ainda assim, muitos púlpitos teimam em pregar só contra os pecados mais baixos, o que não é em si um erro, já que muitos que procuram igrejas evangélicas no Brasil hoje querem libertação de pecados básicos. O erro está em achar que o “diabo” parou aí, que só adultério, bebedice, ira, roubo e assassinato, são sua agenda. 
      O erro é impedir um camundongo de passar e deixar solto um paquiderme, pois isso hoje o “diabo” não quer tirar as pessoas das igrejas. Não digo que pecados básicos corram solto, não na maioria das igrejas, há uma atenção com adulterar, beber, fumar, matar e roubar, mas tirando isso muitos cristãos estão livres para viverem um cristianismo infantil. Isso só trata um nível de pessoas, quando são as do outro nível que liderarão o planeta no final. Ao “diabo 5G”, chamemos assim, grande parte das igrejas não combate. 
      Longe de Deus há trevas, e mesmo que as pessoas estejam munidas de informações científicas, de bandeiras sociais de respeito às minorias e não à intolerância, fazendo o que podem para respeitarem e manterem o planeta, terão vidas torturadas pelo mal. Ciência cura o corpo, até ajuda a acalmar a mente, mas não dá paz ao espírito. Pessoas num nível espiritual superior até superam pecados do primeiro nível com facilidade, mas na arrogância tentam vencer os pecados do seu nível com a ciência, não com Deus. 
      O fim voltará ao início, para as palavras da “serpente médium” (Gênesis 3), fechando assim o loopa serpente não propôs um mal direto ao homem, mas uma vida melhor através do conhecimento, o fogo do mito grego Prometeu. A ciência não é do diabo, mas pode ser usada como instrumento do mal quando afasta o homem de Deus. No fim será exaltado o conhecimento do homem para tentar construir um planeta melhor sem Deus. A estratégia do “diabo 5G” do final dos tempos, já nos foi revelada no início da Bíblia 
      O “diabo” não disse ao casal mítico que se comesse do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal poderia usufruir mais os prazeres do corpo, comer, beber, fazer mais sexo, por exemplo, de maneira ilimitada, sem restrições morais. Não, pelo próprio nome da árvore, portanto sendo colocada no jardim por Deus e não pelo “diabo”, o fruto concederia “conhecimento”, semelhante ao que Deus possui. Note que o homem já foi tentado num segundo nível de pecado, portanto numa agenda do “diabo 5G”. 
      A última ilusão da matéria achará ter destruído Deus pelo ateísmo, não aceitará a relação pessoal com um Deus de amor que o evangelho de Jesus ensina, ainda que estará aberta às “boas energias” e ao auto-controle vindos da prática de meditação de religiões orientais. Mas isso será só uma tentativa, a última de uma era, ainda que apoiada por muitos, nesse momento os que viverem uma comunhão verdadeira com Deus sofrerão, não risco de vida, mas a pressão de grande parte da sociedade para negarem o que vivem. 
      Eu tenho algum receio de dar palavra como essa, muitos cristãos são imaturos, não buscam orientação do Espírito Santo, só querem leis para obedecerem cegamente. Assim, o perigo de dizermos que ciência poderá ser usada como instrumento do mal, é muitos usarem isso como álibi para serem negacionistas, verem o diabo na ciência e se colocarem contra aqueles que defendem a ciência. Quem faz isso comete o mesmo equívoco que os que usam ciência para negar a Deus cometem, o extremismo, que nunca é útil. 
      Será que a igreja está preparada para o “diabo 5G”? Penso que não, prova disso vemos hoje, quando muitos evangélicos apoiam lideranças cristãs e políticos que se dizem cristãos, mas que só combatem um “diabo” ultrapassado. Uma armadilha foi armada e muitos evangélicos caíram, olharam para trás e deixaram de ver o futuro. Olhar para trás é mais fácil, basta ler a Bíblia e obedecê-la ao pé da letra, isso bastou para o cristianismo antigo, que tentando ser usado hoje traz mais trevas que luz, conflitos que paz.
      Olhar para frente envolve trabalho, espiritual e intelectual, que confronta teorias com prática, mitos com verdade, fé com ciência, e que acha orando a Deus respostas diretas do vivo Espírito Santo. Mas calma, isso é só uma fase, logo passará, enganam-se os que acham que o confronto que um cristianismo faz hoje a um “diabo” envelhecido é o fim. No fim, que também será só o fim de mais uma era e não do mundo, teremos que enfrentar o “diabo 5G”, e esse será vencido com a virtude do Espírito Santo em todos os seres.

Leia na postagem de ontem
a 1ª parte desta reflexão

Nenhum comentário:

Postar um comentário