segunda-feira, março 20, 2023

Sois as minhas testemunhas

      “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?Isaías 43.11-13

      Muitos acham que louvar a Deus é fazer, de baixo para cima, o reconhecimento de qualidades de alguém superior, mas adorar a Deus é bem mais que isso. Quando declaramos as qualidades do Senhor e agradecemos a ele por cuidar de nós e nos orientar, mudamos de posição espiritual, nosso espírito se eleva e habita com o Espírito de Deus. Nisso conhecemos as melhores prioridades da existência, percebemos a pequenez e a temporariedade do mundo e de nossa condição no corpo físico, queremos e nos apossamos das virtudes morais, e nos preparamos para a melhor eternidade com Deus, o céu. Louvar é mais que agradecer, é subir, mais que palavras, um movimento, é provar a eternidade no mundo, o único jeito de nos apossarmos de forças para cumprirmos nossa vocação maior, sermos um em Jesus com Deus. 
      Testemunhar Deus no mundo é mais que fazer publicidade do criador, que participar de discussões moralistas e ter melhores argumentos, que informar a humanidade sobre o fim do mundo, que promover uma religião e fazer prosélitos, é mostrar uma porta aberta a todos os seres humanos para a região espiritual mais alta. Entender isso é compreender que Deus e o ser humano não são duas consciências separadas, que podem se conectar só por palavras, num diálogo, Deus nos oferece mais que isso. O meio é o Espírito Santo que nos leva até Jesus, porta direta para o Altíssimo. Testemunhar Deus é revelar a luz que veio antes da luz do Sol, declarar que existe alguém do qual nenhum ser humano pode fugir ou enganar, o Deus que quando age ninguém pode impedir, esse é o Senhor que conhecemos e que compartilhamos.
      Todos nós somos chamados para testemunhar Deus no mundo, mas alguns estão preparados para testemunhar além de seu grupo social direto. Se para todos a vida é difícil, testemunhas especiais terão que abrir mão de mais vaidades e direitos, entendendo que seu trabalho vai além de conquistar prosperidade material e estabilidade emocional para si e sua família. Mas para os que trabalham para Deus, Deus para eles trabalha, assim ninguém pode se opor ao que está sob ordem de Deus, ainda que o que obedece o faça com contrição e discrição. A responsabilidade é grande, o nível de consagração e santidade exigido é mais alto, sofrimento e solidão podem ser provados até o limite, inimigos surgirão de todos os lados, mesmo no meio familiar, mas nenhum gozo se compara ao daquele que está no centro da vontade do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário