terça-feira, dezembro 05, 2023

O que podemos fazer?

      “Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.Salmos 31.24

      Muitos podem fazer e não fazem, muitos fazem, mas não sabem fazer, outros gostariam de fazer, mas não podem. Há um momento de parar, mas só achamos esse momento depois de termos feito tudo que podíamos e devíamos, e muitas vezes nosso dever nos leva a fazer além do que nossas forças podem. O que acha esse momento em Deus acha o tesouro de uma consciência tranquila que sabe que obedeceu, não aos homens, mas a Deus. Contudo, é preciso chegar nesse momento e permanecer nele em paz, protegido da cobrança dos outros e principalmente de si mesmo, não de Deus. Deus nunca cobra, só orienta com paciência e em amor. 
      Muitos fazem, e muito, querem acumular riquezas, querem alguma tranquilidade no final de suas vidas. Esses são sábios, são esforçados, são proativos em tudo, mas será que fazem aquilo que Deus mais pede deles? Não só para lhes dar vidas dignas neste mundo, mas também para alcançarem uma eternidade como aprovados na missão em que foram enviados ao plano material? Muitos fazem, mas não sabem fazer, e não me refiro às habilidades profissionais e a maneiras de ganhar mais dinheiro e investi-lo, de forma a fazer render ainda mais o que se ganha. Me refiro a entender a relevância espiritual sobre tudo o mais, a fazer o que de fato importa. 
      Outros, entretanto, gostariam de fazer bem mais que o que fazem, mas não podem fazer. Esses sofrem por terem alcançado seus limites e terem sido impedidos de seguir, esses são humilhados pelos fortes, que acham que suas forças nunca os deixarão, que podem tudo e não precisam nem da ajuda de Deus. Aos que querem, sabem do bem que precisa ser feito, sabem de quantos precisam desse bem, assim querem fazer não para si mesmos, mas para os outros, esses que adquiriram consciência, ainda que em corpos e mentes limitados, resta-lhes a humildade. Esses podem depender de Deus e a ele e somente a ele darem glória, esses podem viver por fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário