segunda-feira, dezembro 04, 2023

A voz do Senhor

      “A voz do Senhor ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.” “A voz do Senhor separa as labaredas do fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto; o Senhor faz tremer o deserto de Cades.” “O Senhor se assentou sobre o dilúvio; o Senhor se assenta como Rei, perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.Salmos 29.3-4, 7-8, 10-11

      O que guia tua vida, que voz maior você ouve e te faz sentir-se bem, a da tua mente, da tua religião, uma voz misteriosa que você não sabe de onde vem, mas na qual você confia, ou você ouve com clareza a voz de Deus, sabe que é sua voz e a segue? Há um vício ao qual todos podemos sucumbir, aquele pelo som de nossa própria voz. Chega um momento nas vidas de todos nós, que parecemos saber tudo, termos todas as respostas, assim não ouvimos mais ninguém, nos satisfazemos com o que dizemos a nós mesmos. Em si isso não está errado, é efeito de um processo de amadurecimento onde adquirimos certa independência, imprescindível para fazermos escolhas por nós mesmos e sobrevivermos fisicamente no mundo.
      Contudo, se demos autorização para que um Deus espiritual esteja mais próximo de nossa história devemos separar nossa experiência de vida da palavra final do Altíssimo, ainda que saibamos bem o que fazer, precisamos falar com Deus e só efetivamente fazer se ele autorizar. Orgulhosos não agem assim, podem até começar a caminhar com Deus, quando se acham fracos, mas quando se consideram fortalecidos esquecem o Pai a agem só por si, se distanciam de Deus e Deus, assim, se distancia deles. Muitos citam Deus, se dizem religiosos, até assistem cultos, mas estão longe de Deus, não param para ouvir a voz do Senhor pois sua própria voz se tornou seu deus, a ela ouvem a aos seus egos glorificam por isso. 
      É bem certo que esse não seja o teu caso, se você busca espaços como este é porque quer ouvir a voz de Deus, mas muitos precisariam ser honestamente questionados assim: Deus te fala, você ouve sua voz, o que ele fala a você? Muitos frequentam certas igrejas porque lá ouvem homens que se dizem representantes de Deus dizendo aquilo que eles querem ouvir, todavia, dentro deles, sabem, Deus está dizendo outra coisa, pedindo-lhes outra coisa. Ainda assim seguem teimosos, domingo após domingo, sentando-se nos bancos dos templos e tentando convencerem-se que agradam a Deus e estão em paz. A verdadeira religião é ouvir e obedecer a voz do verdadeiro Deus e ser feliz, quem achou isso, achou o tesouro mais precioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário