quinta-feira, dezembro 07, 2023

Melhores conquistas

      “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.II Coríntios 4.16

      As conquistas espirituais que fazemos, aquelas em que superamos fraquezas e alcançamos virtudes morais, jamais são perdidas, uma vez obtidas permanecem em nossos homens interiores para sempre. Isso não significa que não sofreremos mais, que não seremos mais tentados pelas fraquezas e que não sucumbiremos a elas, mas significa que teremos um lugar especial, seguro e confiável para achar paz e nos proteger. Enquanto estivermos neste mundo nossas características sempre estarão conosco, algumas são boas, algumas são ruins, conquistas espirituais não as mudam ou as anulam. Ninguém se frustre por passar a vida lutando com certos problemas, mas faça uso do que já conquistou em Deus, que é teu para sempre.
      É assim porque é dessa forma que Deus nos move em direção ao seu melhor para nós, mas uma vez aprendida uma lição não seremos mais surpreendidos pelo mal, não se não quisermos. Teremos sempre um jeito, uma saída, um escape, uma posição espiritual para nos abrigarmos. São essas posições, conquistadas com muita perseverança, que nos definirão na eternidade, portanto, o céu ou o inferno que provaremos. Só na eternidade fraquezas vencidas serão apagadas de vez de nossos espíritos, ficarão só as conquistas, alcançadas, não só pela fé inicial, mas por muitas e duradouras obras. Fé inicial nos dá o perdão de Deus através de Jesus, esse nos entrega paz, em paz somos fortes para praticarmos obras, eis a ordem das coisas. 
      Fé é o nascimento, mas são as obras que fazem as sementes das virtudes crescerem e darem frutos. Na eternidade seremos avaliados não pelas intenções, as sementes, mas pelas obras, os frutos, esses nos farão cidadãos dignos da melhor eternidade em Deus, o céu. O que temos conquistado neste vida, bens, dinheiro, honra dos homens, status entre nossos familiares, cargos e títulos em igrejas? Tudo isso pode ser efeito de conquistas espirituais, mas não pode ser causa. Mas se você já conquistou algo um dia e está novamente passando uma prova, por uma forte tentação, se a conquista foi verdadeira ela está lá, bem guardada dentro de você. Acalme-se em oração, olhe seu homem interior com os olhos do Espírito Santo e assuma a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário