quarta-feira, dezembro 20, 2023

100% Deus

      “Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.II Coríntios 3.3

      Se uma religião funciona 100% bem só para 10% das pessoas, então a religião não é 100% certa, é só 10%, sendo 90% errada. A religião 100% certa deveria funcionar bem para 100% das pessoas. Mas há religião 100% certa? Não, mas Deus está 100% certo com todos. Muitos podem não concordar com o raciocínio, argumentarem que os 10% são os certos e os 90% os errados, assim errada não está a religião, são os 90% que estão errados. Esse argumento é conveniente para quem acha que uma religião é proprietária exclusiva da verdade, por outro lado parece que certas pessoas nasceram para ter uma religião e nunca terão outra. Mas será que não deveria haver uma religião por pessoa, assim 100% certas para cada indivíduo? Deus é um só.
      Deus enviou muitos ao mundo em seu nome, e Jesus de forma singular, mas ele não tem religião tanto quanto não quer que alguém se perca, incluindo tantos que vivem em partes do globo onde dificilmente conhecerão Jesus como o católico ou o evangélico da Europa e das Américas conhecem. Mas o ponto dessa vez não é falar de salvação fora do cristianismo, mas do amor de Deus fora das igrejas cristãs. O Senhor sempre está disponível e para todos. Agora, se algumas religiões o indisponibilizam de algum jeito, então, verifiquemos até que ponto essas religiões estão 100% com 100% de Deus, ainda que devamos aceitar que mesmo as que não estão 100% com Deus ele usa, tanto quanto usa outras religiões ou nenhuma delas.
      Se Deus estivesse revelando sua melhor vontade em 100% da igreja católica, essa denominação já teria abençoado o mundo inteiro há séculos. Se ele estivesse 100% nas igrejas evangélicas brasileiras, em número tão elevado em nosso país atualmente, não teria crescido tanto no Brasil nos últimos anos o crime, o tráfico, a corrupção, a pobreza, o sofrimento do povo e da terra. É culpa do povo? Também, é o povo que mantém religiões, mas também é culpa de religiões que negam o Deus verdadeiro, gerando mais polêmica, conflito e intolerância que praticando amor, justiça e paz. Na eternidade, Deus não avaliará alguém só por sua fé, nosso espírito mostrará, aproximando-se ou afastando-se da luz divina, a qualidade de suas obras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário