segunda-feira, dezembro 25, 2023

Amigos de Jesus

      “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.João 15.12-15

      Festas de final de ano, ocasiões em que precisamos ver muitas pessoas, algumas com as quais temos algumas dificuldades, contudo, pense nessas ocasiões não como penitências, mas como oportunidades para compartilhar o amor de Deus. Não, não cumpra rituais sociais só como obrigações, mas entenda que aprendemos e ajudamos a aprender convivendo com seres humanos, esse é nosso principal propósito no mundo. Apesar de termos que trabalhar e muito, a missão que Deus dá a todos não é ganhar dinheiro, mas servir em amor. Podemos fazer isso simplesmente sendo bons ouvintes, elegantemente sendo boa companhia para muitos que, acredite, que muitas vezes podem estar muito mais carentes de amigos e de Deus que nós. 
      Fortaleça-se em Deus, ore mais, adore-o, entregue suas ansiedades em suas mãos, receba a viva palavra do Espírito Santo, aproprie-se da tua vocação maior com todo o teu coração, consagre-se e vigie, viva e ande no Espírito. Forte você poderá servir, não exigir ser servido, poderá ouvir, não só falar, poderá honrar, não só querer ser honrado, poderá amar, não alimentar discórdia. Festas familiares precisam ser levadas a sério por quem anda com Deus, as pessoas nos observam, principalmente se nos assumimos como cristãos, e depois de nos analisarem facilmente nos rotulam e nos condenam. O que elas veem em nós, amigos da bebida e da comida, das polêmicas e dos excessos, das piadas frívolas, ou amigos de Jesus Cristo? 
      Não adianta passarmos um ano distantes e querermos nas festas de final de ano estar próximos, assim, ainda que fisicamente distantes de algumas pessoas, tenhamos a presença delas com frequência em nossas intercessões. Muitos cristãos não fazem ideia do poder que tem sua oração, da luz que ela solicita, permite, libera e emana sobre os que estão em trevas, ainda que sejam parentes presunçosos que parecem não importarem-se conosco. Sejamos humildes e pacientes, sem humildade e paciência não existe amor e sem o amor somos incapazes de ajudar as pessoas. O amigo de Jesus não se satisfará só com conversas vãs e mesa farta, ele tem missão espiritual e precisa exercê-la, assim sejamos obedientes e façamos nossa parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário