sábado, dezembro 23, 2023

Deus é a minha esperança

      “Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará. Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos.” “Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.Salmos 39.6-8, 71.5

      O que você mais espera nesta vida? O que mais deseja no mundo? O que é que se acontecer te deixará bastante satisfeito, te fará olhar os homens, tua família, tua igreja, com orgulho, com o pensamento, “demorou, mas minha hora chegou, vejam quem sou”? Não julguemos, cada ser humano pode estar num nível espiritual diferente, num momento diferente da existência, onde coisas diferentes estão sendo pedidas, assim alguns só querem ser sinceramente ricos e estão trabalhando honestamente para isso. Deus trata seres especiais de maneiras especiais e todos são especiais. Contudo, amadurecer é abrir mão de coisas que antes podiam ser imprescindíveis para a felicidade, assim algo importante hoje poderá não ser amanhã.
      Ninguém se engane, antes de atingirmos a vontade maior de Deus para nossas vidas, passaremos por uma prova onde nada haverá que nos satisfaça que não seja a presença de Deus, riquezas e prazeres físicos nada valerão. Jesus é nosso exemplo, e ainda que sua missão tenha sido única e suficiente, todos nós teremos nossos calvários, assim como nossas ressurreições, metaforicamente ou não. Quando estivermos prontos o que não passará por nossas cabeças é, “demorou, mas minha hora chegou, vejam quem sou”. O que mais queremos na vida? Tomara seja o que o salmista queria, Deus, toda esperança do salmista era mais que o que Deus poderia lhe dar, diante de amigos e inimigos, mas a própria pessoa do Senhor. 
      Minha esperança está em ti, mas mais que isso, minha esperança é o Senhor. Isso significa achar satisfação maior em conhecer a Deus e agradá-lo. Isso dispensa que os homens saibam ou reconheçam, mas leva-nos a servir os homens em amor, de maneira discreta e humilde. Só estejamos avisados, Jesus viveu assim, nunca quis aparecer ou ser aplaudido, como homem não buscou posições ou títulos, mas ainda assim e exatamente por isso sua luz brilhou muito forte, tanto que incomodou profundamente as trevas e o levou ao fim que teve. Mas acalme-se, Jesus homem só teve um, a nós basta-nos ser o José e a Maria, a Ana e a Júlia, o Paulo e o Samuel, e aprendermos que o tesouro maior, o prazer melhor é ser amigo de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário