quarta-feira, dezembro 06, 2023

Dentro de nós

      “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.Salmos 143.10-11

      Só podemos ser de fato felizes seguindo a voz de Deus, que nos mostra o que podemos ser, contudo, essa felicidade melhor para nós não está fora de nós, está dentro. A quais vozes você tem dado ouvidos para ser feliz, para ser tua melhor versão? À voz de teus pais, de teu pastor, de tua religião? Todos esses podem amá-lo, não se nega isso, mas será que eles de fato sabem o que é melhor para você? Cabe a você descobrir, com coragem, com fé, olhando não para fora, para o mundo, para a aprovação de homens, sejam do teu passado, sejam da tua igreja. Olhe para dentro de você, mas faça isso sob a luz de Deus, só ela poderá te mostrar o que você é e deve assumir para ser feliz. 
      Muitos perdem tempo na vida achando que estão agradando a Deus, enquanto negam a si mesmos. Quem nos fez sabe para que servimos, o que somos, o que podemos fazer, mas se achamos que o a voz do criador está na religião ou em nossos pais, podemos nos equivocar e insistirmos na infelicidade. Não estou incitando ninguém a desobedecer aos pais e a Deus, e falo aqui principalmente não a jovens, sejam na fé ou em suas suas vidas físicas, mas a gente madura, independente financeiramente, que pode e deve andar pelas próprias pernas e seguir seu coração. Mas também não estou incitando ninguém à irresponsabilidade, só nos enxergamos de fato se o fizermos sob a luz de Deus.
      A luz de Deus nos conduz sempre à santidade e ao amor, mas repito, às referências do Espírito Santo dessas virtudes, não de homens, sejam eles quem forem. Assim, a primeira coisa é parar tudo e de fato buscar a Deus, com autonomia e isenção, sem preconceitos ou falsos moralismos, e sem medo de forma alguma de homens. É importante nos libertarmos muitas vezes de uma conexão tóxica com nossos pais, que ainda que mereçam nosso respeito e nosso amor, não são Deus. Se não os enfrentarmos como seres humanos maduros, que dependem em primeiro lugar do amor de Deus, poderemos projetar neles a autoridade que só Deus pode ter sobre nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário