sexta-feira, maio 17, 2024

Ao grato, nada falta

      “E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.Jó 1.21

      Quem agradece sempre e mesmo pelas pequenas coisas, está sempre satisfeito e nada lhe falta. O que vier não é recebido como o necessário, mas como luxo, assim agradece ainda mais quando algo excepcional lhe é dado. A felicidade está na gratidão pelo que se tem, não no agradecimento pelo que se recebe, o grato sente-se satisfeito antes de receber, pelo simples fato de confiar uma necessidade nas mãos de Deus e ficar em paz. Já quem foca suas preocupações em suas necessidades está o tempo todo ansioso e insatisfeito, e mesmo quando recebe acha que foi menos que precisava, assim não agradece pelo que tem nem pelo que lhe é dado. Gratidão não é escolha ou momento, mas estilo de vida, independe de variáveis.
      Não espere receber para louvar a Deus, se essa for tua disposição ainda não aprendeu porque tem que esperar para receber as coisas. A vitória não está em receber, em ter fé para ver a montanha se mover, mas em ficar em paz ainda que a montanha não tenha se movido, e mais que isso, estar tão satisfeito e grato que está leve e puro para se elevar acima da montanha, então será indiferente se a montanha se mover ou não. Mas ela se moverá, quem pede a Deus o que Deus quer dar, recebe, contudo quando isso acontece não há gratidão, mas muita gratidão, e não pelo que aconteceu, mas por saber que se acreditou que aconteceria mesmo antes de acontecer. A recompensa do grato não é ter coisas, mas estar e ser em Deus, o tempo todo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário