15/05/24

Fraco ou forte, confie em Deus

      “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.Romanos 6.1-4

      Quem se acha intelectual, não deboche daquele que considera religioso fanático. Quem se acha cristão, não condene quem vê como arrogante e cético. Forte, assuma-se fraco que depende de Deus, fraco, seja forte no Senhor. Não estou dizendo que temos que pecar sempre para provar mais de Deus, nem que temos que ser fortes para não sermos crentes que dependem de Deus em questões inúteis, estou dizendo que só somos fortes quando sabemos que isso é dom de Deus, não mérito nosso. Ainda que sejamos intelectualmente bem preparados, isso não faz de nós mais capacitados para entender espiritualidade. Ainda que sejamos mais crentes, isso não faz de nós mais preparados para entender de religião. 
      Todos nós somos desafiados a sermos moralmente melhores, cada um de um jeito diferente é confrontado com vaidades diferentes para aprender a ser humilde. Talvez para você seja exagero alguém falar o nome de Deus o tempo todo, ou ser assíduo em cultos, mas se isso é necessário para que alguém esteja mais perto de Deus, respeite isso com prudência. Talvez para você seja frieza e incredulidade alguém manter uma relação com Deus distante de igreja, e aos teus olhos, distante até de Deus, mas Deus sabe o quanto esse o teme em seu coração, confia no Senhor, luta para ser alguém moralmente melhor. Respeitemos quem é diferente de nós na espiritualidade, o Senhor de todos é Deus, nós todos, só servos limitados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário