sexta-feira, maio 03, 2024

Realista, mas só um sonho

      “Porventura não sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobre a terra, o júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas momentânea? Ainda que a sua altivez suba até ao céu, e a sua cabeça chegue até às nuvens.” “Como um sonho voará, e não será achado, e será afugentado como uma visão da noite.Jó 20.4-6, 8

      Se compararmos o tempo que vivemos encarnados no mundo com a eternidade espiritual, entendemos que a vida aqui é um rápido período de sono, que acordaremos quando morrermos e formos espíritos livres no plano espiritual, e que o período despertos será muito mais duradouro. Mas isso só entende quem acessa o mundo espiritual pela fé, a única ferramenta que temos para conhecer e interagir com Deus e a eternidade quando estamos no plano físico. Mas ainda que você seja cético com relação a Deus e ao mundo espiritual, pense, será que a vida na Terra, para a qual dá tanta relevância, é a única realidade? Ou é apenas uma ilusão, um curto sonho antes de acordarmos para a realidade de fato e maior, no além, após a morte? 
      Se no sonho do corpo, durante nosso período de sono, temos memórias da realidade de nossas vidas no mundo que nos voltam à mente, ainda que distorcidas e muitas vezes sem nexo, durante a vigília podemos sonhar com o mundo espiritual. Sonhos espirituais acordados é o que temos quando temos experiências com o Espírito Santo, com os dons espirituais e outras comunicações que recebemos diretamente do outro plano. Esses “sonhos” também não são claros, não podem ser, encarnados somos limitados para experimentar o Espírito de Deus. Todavia temos uma ideia de como funciona a realidade maior, para a qual acordaremos quando nossos corpos físicos morrerem e nossos espíritos forem libertados na eternidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário