sábado, maio 04, 2024

Todo joelho se dobrará

      “Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2.9-11

      Num determinado momento todo joelho se dobrará diante de Jesus, sejam joelhos de homens bons, de maus, de justos, de injustos, de salvos, de perdidos, de cristãos, de outros religiosos, de ateus. Nosso maior propósito em nossa passagem pela Terra é aprendermos a ser humildes, e todos, de alguma forma, são conduzidos a isso até o final de suas vidas, seja por doenças, por perdas, por tantas maneiras diferentes. Se formos humildes ainda aqui, haverá tempo para sermos exaltados por Deus também aqui, nisso há uma vitória especial, um crescimento espiritual que constrói o céu em nós. Mas se não formos, haverá inferno lá, isso nada mais é que humildade fora do tempo melhor, já que humildes de um jeito ou outro todos seremos.
      É interessante como muitos fazem toda a espécie de sacrifício, trabalham à exaustão, são assíduos em igrejas, conhecem e ensinam religião, até fazem caridade, esses na aparência podem enganar a outros mostrando-se humildes. Mas Deus conhece o coração, e para quem tem no pão a vaidade, o pão lhe é tirado para ver se é humilde mesmo sem pão. Quem é vaidoso no trabalho, o trabalho lhe é subtraído, tudo que acumulou com esforço de uma vida é tirado, quem é vaidoso com um dom, da palavra, da música, o dom lhe é retirado. Deus sabe a moeda de troca que cada um de nós pode usar para não ter que de fato ser humilde. Se sem essa moeda houver quebrantamento, a lição foi aprendida, morrendo leva o céu em si. 
      No mundo estudamos e refazemos o teste até sermos aprovados, aprovados recebemos um certificado. Na eternidade não teremos oportunidade de refazer o teste, assim permaneceremos com o certificado do nível que chegamos ao mundo, não com um superior que podemos ter quando saímos dele. O teste pode ser diferente para cada pessoa, mas o objetivo é o mesmo, avaliar nossa humildade. Aqui temos tempo porque o mesmo filtro que nos impede de ver a luz espiritual mais alta de Deus de forma plena, já que se a víssemos seríamos fulminados, também nos protege do juízo. Lá a luz do Altíssimo emanará sobre nós de forma plena, o humilde permanecerá sob ela, o não humilde fugirá para as trevas do seu próprio inferno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário