sexta-feira, maio 10, 2024

O bom é usado para o bem

      “Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.Romanos 6.13

      Sejamos instrumentos de Deus, mas para somar, não para subtrair, ainda que Deus dê e tire e use pessoas diferentes para isso. O mau será punido pelo mau, mas o bom abençoará a todos, Deus não usa o bom para retirar o bem. Quando não houver quem precise ser corrigido, não haverá mais instrumentos de correção, e ser corrigido nunca é agradável. Jesus, que nasceu, viveu e morreu sem pecado, precisou ser punido. Por seus erros? Não, pelos nossos. Isso era plano de Deus, necessário para que toda a humanidade fosse salva. Contudo, ainda assim, Deus usou alguém mau, ganancioso e traidor, como instrumento para tirar do Cristo a vida, foi Judas Iscariotes, ainda que esse se achasse instrumento só da própria maldade. 
      Muitos se exaltam ao verem-se usados para disciplinar o errado, mas muitas vezes o errado é punido e muda, aceita a disciplina como vontade de Deus e corrige seu percurso. Contudo, aquele que foi usado para correção, que teve um poder num determinado momento, e ninguém tem autoridade se Deus não lhe der, poderá seguir arrogante. Muitos erram e não são punidos, não no mundo, porque não querem a Deus, ainda que cometam menos erros que outros se satisfazem com a própria justiça e não autorizam o Senhor a se aproximar deles. Deus respeita isso. Outros erram, mas não são felizes com isso e buscam o Senhor, por isso Deus os trata, isso dói, então eles aprendem a lição e se põem na posição de somar, não de subtrair. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário