sexta-feira, maio 24, 2024

O bem repele o mal

      “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” Tiago 4.7-8

      Por que muitas vezes somos atacados injustamente? Porque os maus, para se defenderem, atacam, e atacam porque sentem-se repelidos, não pela violência do bem, o bem nunca é violento, mas pela simples presença de alguém bom. O mal fica desconfortável com a proximidade do bem, diante disso três reações podem acontecer. Se o mau quiser continuar mau, mas tiver alguma decência, se afastará do bom para não ser incomodado por ele. Se o mau não quiser continuar mau e for humilde, se aproximará do bom, aprenderá com ele e mudará de atitude. Mas se o mau for orgulhoso, não fugirá, teimará em ficar perto, ou pior, se aproximará mais, tentará destruir o bom e tomar seu espaço. A vida é constante guerra espiritual.
      Por isso muitas vezes, ainda que vivendo corretamente, somos atacados injustamente, e isso pode acontecer não só de forma explícita e física, mas espiritual. Não são só as pessoas que são más e boas, espíritos também são, espíritos das trevas procuram quem é simpático às suas causas no plano físico para estarem próximos e compartilharem suas vis intenções. Seres espirituais malignos abraçam os maus, mas na presença da luz no plano físico sentem-se incomodados e atacam os bons. Contudo, se o livre arbítrio das pessoas deve ser respeitado, se uma pessoa quer nos atacar o sábio é nos afastarmos dela, ataques espirituais do mal podem ser repreendidos, sob autoridade do bem, demônios fogem dos que são bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário