quinta-feira, maio 16, 2024

Quem está pronto, acha

      “Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.Salmos 27.8-10

      Quem está pronto para ouvir a seu encontro vem quem fale, e diga não o que quer ouvir, mas o que precisa. Quem tem o que dizer e espera o momento certo para isso, o achará quem precisa ouvir aquilo que ele tem a dizer, e para esse ele poderá revelar verdades sem véus, sementes que crescerão e darão frutos doces de vida. Se não há quem te fale, não insista, pode aparecer alguém que te diga o que quer ouvir, não o que vai conduzi-lo no caminho de vida. Se não há quem te ouça, não se deixe vencer por vaidade e ansiedade, poderá jogar pérolas aos porcos, afastando as pessoas da verdade, ao invés de aproxima-las. Prepare-se em Deus, não se apresse, quando Deus agir não será experiência amarga, mas de pura alegria.
      Sempre tive muito a dizer, e não falo com isso que sempre digo algo útil, minha prolixidade pode ser notada neste espaço da internet. Devido a essa característica de minha personalidade, achar quem me ouça sempre foi muito recompensador para mim, e para minha felicidade a lembrança mais antiga de alguém meu ouvindo é a de minha mãezinha. Seus ouvidos generosos me acompanham até hoje, ela com 85 anos e eu com 62. Como é bom dizer algo a quem quer e precisa ouvir, é como plantar sementes em terras férteis nas quais temos certeza que choverá na proporção e no tempo certo, propiciando o crescer de uma linda árvore que dá bons frutos. Louvado seja Deus que nos conhece e sempre nos proporciona o que precisamos.

José Osório de Souza, 6/07/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário