quarta-feira, maio 22, 2024

Para nosso bem fica mais difícil

      “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.Jeremias 29.13
      “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreisI Pedro 4.12-13

      Nossa busca a Deus fica mais difícil cada vez que o achamos, é assim para que sejamos incentivados a crescer, senão nos acomodamos num degrau e não subimos para o próximo. Somos incentivados com sofrimento, e muitos ainda precisam experimentar falta de suprimentos básicos para a existência material, como alimento e um teto para repousar, para serem motivados. Felizes os que conquistaram o direito de perderem só a paz interior para se lembrarem que precisam buscar a Deus com todo o coração para o achá-lo. Mas do que adianta ter tudo e não ter paz? Na ausência, paz se torna o bem mais caro, mais desejado, mais que pão e água. A paz profunda e duradoura, contudo, só experimentamos em comunhão com Deus. 
      Não se sinta sozinho ou esquecido quando percebe, que apesar de já ter se esforçado tanto para buscar a Deus e obedecê-lo, ainda parecer que ele está longe, que sua presença é difícil de achar. Enquanto vivemos neste mundo, presos a corpos físicos e sob véus espirituais, nos conectarmos com a luz mais alta de Deus sempre exigirá de nós fé, consagração e momentos de busca com convicção mental e foco emocional. Deus conhece nosso limite, não pede de nós mais que aquilo que podemos fazer e ser, e buscar ao Senhor é algo que podemos fazer mesmo velhos e limitados fisicamente. Não precisamos de orações em alto som, nem de louvores eloquentes, basta um posicionamento mental de serenidade para falarmos com Deus e ouvi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário