quinta-feira, maio 23, 2024

O que mudou em tua vida?

      “Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.Salmos 37.25-26

      Você, que já viveu um pouco, que já fez um curso superior, atingiu certa prosperidade na área profissional, que pode estar num relacionamento afetivo estável há algum tempo, com filhos, enfim, você que já amadureceu e é ser humano independente, o que de fato e de mais importante mudou em você, em tua vida? Para quem começou preso a vícios e mágoas, pode ter experimentado cura e libertação de Deus, assim pode avaliar sua jornada e ver que o que é hoje é melhor que o que foi. Entretanto, quem começou com alguma estabilidade emocional, com forças para ser alguém moral, mesmo religioso, pode ser tentado a achar que não precisa de grandes mudanças internas, focar seu objetivo em valores externos e materiais. 
      Cuidado, se fizer avaliação de sua vida e perceber que o que mais mudou nela foi o valor da conta bancária, o número de escrituras de imóveis, o quanto pode gastar em lazer e festas. Você até pode ser um bom cidadão, um bom cristão, mas seu espírito pode não ter evoluído, não aprendeu a ser mais amoroso e misericordioso, era alguém razoavelmente bom há vinte anos e hoje permanece o mesmo. A quem muito é dado, muito é exigido, e muitas vezes o que recebeu pouco amor, valores morais deficientes, menos apoio, mudou mais que o que começou melhor. Muitos são chamados para salvarem as próprias almas, mas outros são melhores formados, são chamados para servirem os mais fracos. Afinal, quem nos tornamos no tempo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário