terça-feira, maio 28, 2024

Em paz por ter feito tudo que podia

       “Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança.Salmos 4.7-8

     Nada nos dá mais paz, nada nos fortalece e nos protege mais, que sabermos que fizemos tudo que podíamos fazer, a tempo e da melhor maneira. Por isso é importante sermos diligentes, quando a necessidade aparecer termos a sensibilidade de percebê-la, então, exercermos nosso melhor. Nosso melhor pode não ser o que as pessoas querem de nós, mas nós sabemos que é nosso máximo, não de qualquer jeito, não por qualquer motivo, mas num amor puro e sincero. Os egoístas e amargos sempre acharão que os outros lhes dão menos que merecem, assim um dia poderão cobrar de nós pelo passado, mas se soubermos que em Deus fizemos nossa parte estaremos em paz e desse jeito nada nos abalará. 
      Para algumas pessoas nosso melhor nunca bastará, nosso amor nunca os tocará, nossa boa e prática sinceridade nunca será boa e prática, só semântica. Por isso nossa confiança em Deus e nosso esforço perseverante devem nos sustentar, servimos ao Senhor, não a homens, ainda que devamos amá-los pacientemente e suportá-los misericordiosamente. Se nos cobram, não devemos cobrar, se desconfiam de nós, não devemos desconfiar deles, se duvidam de nós, não devemos duvidar que todos podem e serão pessoas melhores no tempo certo. Ainda que no mundo físico, podemos olhar a vida e os homens como Deus vê, de forma espiritual, perdoando, fazendo nossa parte e desejando o melhor a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário