terça-feira, maio 14, 2024

Fraco ou forte, o que é pior?

      “Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.Salmos 117

      Quando sofremos tentações piores, quando somos fracos ou quando somos fortes? Quando somos fracos somos tentados o tempo todo pelos apetites do corpo, caímos muito, mas rapidamente nos arrependemos. Isso não significa que aprendemos a lição, só persistência no tempo nos manterá na santidade, contudo, sempre envergonhados estamos mais próximos da humildade. Quando somos fortes caímos com menos facilidade nas tentações básicas da carne, nisso nos sentimos autossuficientes. Essa disposição conduz-nos à arrogância, essa é mais difícil de ser reconhecida e deixada, quem quer sair de um lugar onde se é vencedor? Só o tempo nos fará entender que forte sem Deus é a pior das fraquezas.
      Toda provação é difícil, cada um de nós, por motivos que só Deus sabe, tem as características e recebe a provação que precisa para ser moralmente aperfeiçoado conforme o exemplo de Jesus. Eu sou da categoria dos fracos, e agradeço a Deus por isso, sei que dependo do Senhor em tudo, todo bem que recebo vem dele, assim agradeço por coisas que muitos acham que não precisam ser agradecidas a Deus. Felizmente o tempo já passou e me ensinou que como sou fraco devo andar vigilante, temente a Deus e conectado a ele pelo Espírito Santo a cada instante. Na verdade, todos devem assumirem-se fracos, dependentes do amor de Deus que atrai os seres humanos para sua luz mais alta, sem isso, de um jeito ou de outro, todos fraquejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário