domingo, maio 26, 2024

Parte de algo maior que nós (2/2)

      “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14.3
 
      Raios de sol, emanações da luz mais alta sem início e sem fim, gotas do oceano universal, grãos de areia cósmica, porção de ar movida por um vento suave que nunca para de se movimentar, que não sabemos de onde vem, nem para onde vai, flores de um jardim eterno, únicas, exclusivas. Não fazemos ideia do que somos, de a quem pertencemos, de onde viemos e para onde devemos retornar. Não nossos corpos materiais, esses se formaram neste mundo e aqui ficarão, fragmentados nos elementos, parte da natureza, e apesar de humanos sábios, como qualquer animal irracional. Nossos espíritos são eternos, estarão vivos muitos milênios depois que as estrelas caírem e a Terra virar pó estelar num outro bigbang.
      O caminho é longo, não desistamos, nem por acharmos que não tem fim, nem por crermos que tem fim. Se não há fim nos sentimos fracos demais para seguir por ele, se há fim achamos que tudo acaba breve e em preto e branco. Não, o caminho é multicolorido, entre as trevas e a luz há infinitas nuanças de cor. Isso não é para nos desanimar, mas para nos incentivar, há muito a se viver. Mas para isso temos que aprender a morrer, para egoísmo e vaidades, para preconceitos e intolerâncias, aceitarmos que se todos são parte de Deus, todos são parte de todos. Indiferente de cor de pele, de sexualidade, de idioma, de nível intelectual, de poder aquisitivo, todos são irmãos, filhos do mesmo pai, desafiados a serem amigos íntimos de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário