sexta-feira, fevereiro 01, 2019

A verdade sempre vem à tona

      “Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.Salmos 25.3-5

      A verdade é leve, mesmo que nem sempre aprazível aos olhos, por isso sempre aparece e pode ser vista por todos, assim, tenhamos cuidado com o que lançamos no mar da existência. As mentiras não nos defenderão, não nos honrarão, podem ser vistas por um curto espaço de tempo, mas logo afundam e se escondem, como se esconde tudo o que é mal e egoista. O mal sempre foge da luz. Mas a verdade sempre vem à tona, e não pode ser escondida, não por muito tempo, seja ela qual for, sobre o bem que fazemos mesmo sem saber, ou sobre o mal que executamos e desejamos esconder.
      Os que guardam na privacidade o bem, que vencem a vaidade e que sabem que o bem já é uma honra em si mesmo, não precisam se preocupar com recompensas, elas são inevitáveis, brotam de sementes bem plantadas, vencem a terra e lançam na luz as belas flores das virtudes. Mas os que escondem a mentira com mais mentiras, pois a mentira também dá frutos, até bonitos de se ver, mas amargos e mortais se provados, esses dissimulados morrerão envenenados pelas próprias palavras, tropeçarão nas próprias pernas, ou ficarão insanos de vez, acreditando solitariamente nas próprias mentiras. Qual é a tua verdade, de verdade?? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário